Ex-namorado confessa feminicídio de adolescente em Capão da Canoa
Kaunne Mesquita dos Santos, de 16 anos, foi morta a tiros em agosto; suspeito alegou ciúmes como motivação
O ex-namorado de Kaunne Mesquita dos Santos, adolescente de 16 anos assassinada em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, confessou o crime nesta terça-feira (3). A jovem foi morta a tiros no dia 28 de agosto.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de 29 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas e integra uma facção criminosa, havia sido preso na segunda-feira (2). Inicialmente, ele ficou em silêncio durante o interrogatório, mas depois admitiu o feminicídio, alegando ciúmes como motivação.
De acordo com o delegado Marco Swirski, titular de Capão da Canoa, o homem também será indiciado por tentativa de homicídio, já que após matar a adolescente disparou contra a mãe dela, que não foi atingida.
Na noite do crime, Kaunne havia participado de uma festa onde o suspeito também estava. Horas depois, familiares levaram a jovem já sem vida ao Hospital Santa Luzia, após encontrarem seu corpo com marcas de tiro no rosto.
O homem chegou a fugir para Santa Catarina, mas retornou ao Rio Grande do Sul e se apresentou à Delegacia de Pronto Atendimento de Montenegro, no Vale do Caí. A prisão preventiva dele havia sido decretada um dia após o assassinato.