Enterrados empresário e piloto mortos em queda de avião em SP
- César Rosati
- Direto de São José dos Campos
Foram enterrados na tarde desta quarta-feira, em Fernandópolis, no interior de São Paulo, os corpos do empresário Raimundo Verdi Macedo, 44 anos, e do piloto Darbijone Ferro, 44 anos, presidente do aeroclube de Fernadópolis, vítimas do acidente com um monomotor que aconteceu na manhã de segunda-feira em Santa Isabel, no interior de São Paulo.
A outra pessoa que estava no voo, Miriam Terra Verdi, 68 anos, será sepultada ainda hoje em São José do Rio Preto, no cemitério Vila Ercilia, em um jazigo da família.
O acidente comoveu a cidade. O clima foi de tristeza tanto dos familiares quanto de amigos e funcionários do empresário do ramo de calçados e de supermercados. A prefeitura decretou luto oficial de três dias no município.
O avião, de modelo EMB-711ST que pertencia a Macedo, saiu na segunda-feira de São José dos Campos, por volta das 9h45, e seguia viagem com destino a São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo, onde deveria pousar por volta das 12h.
Após cerca de 30 minutos de viagem, a aeronave colidiu contra um morro na divisa dos municípios de Santa Isabel e Igaratá, devido à intensa neblina e à garoa que ocorria no local.
Peritos da Aeronáutica recolheram alguns destroços do avião, que serão analisados para identificar o motivo exato da queda. O laudo final deve sair dentro de 30 dias.