Eduardo Boigues tem a maior coligação do Alto Tietê para disputar as eleições em 2024
Ao todo, são 13 os partidos que formam a frente ampla do delegado, que tenta a reeleição em Itaquaquecetuba-SP; arco partidário também desponta como um dos maiores do estado de São Paulo
O prefeito de Itaquaquecetuba-SP, Delegado Eduardo Boigues (PL), é o postulante à majoritária do Alto Tietê. Ele tem a maior coligação para disputar as eleições municipais de 2024. A aliança partidária do liberal, que tenta a reeleição, abarca 13 siglas.
Apoio a Boigues
Na disputa em 2020, Boigues, então filiado ao Progressistas, venceu para prefeito de Itaquá em primeiro turno. Diante do resultado expressivo nas urnas e, nos últimos dois anos, passou a ser assediado por legendas. Há poucos meses, entre as opções, escolheu seguir com o PL - o maior partido do Brasil em representatividade no Congresso Nacional e em número de filiados.
Lideranças do PL e que são do Alto Tietê apoiam Boigues: O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual André do Prado, e o também parlamentar Marcos Damásio. Marcio Alvino, deputado federal, também manifestou apoio ao delegado.
A coligação "Força que faz Itaquá Avançar" abarca, ainda, o MDB. A frente ampla do delegado atraiu, também, o União Brasil. A candidatura à reeleição conta, ainda, com o respaldo do deputado estadual Rafael Saraiva, do União Brasil.
Do partido Republicanos, estão o deputado estadual Tomé Abduch, vice-líder do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) na Alesp, e o secretário de Turismo do Governo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena.
Fecham o arco de apoio à reeleição do delegado em Itaquá as legendas Avante; PSD, de Gilberto Kassab; Democracia Cristã; PSB; Progressistas; a federação PSDB/Cidadania; e PMN, totalizando 13 agremiações.