Duas pessoas morrem após guindaste bater em ônibus em Fortaleza
Vítimas eram passageiros que ficaram presos nas ferragens, segundo os bombeiros; três pessoas ficaram feridas
Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente em Fortaleza, Ceará, onde um guindaste colidiu contra um ônibus em uma parada.
Duas pessoas morreram após um guindaste colidir contra um ônibus em Fortaleza (CE), nesta quinta-feira, 7. Ao Terra, o Corpo de Bombeiros confirmou a ocorrência e explicou que fez a retirada de dois passageiros que ficaram presos nas ferragens. No entanto, eles não resistiram. Outras três pessoas ficaram feridas.
O caso aconteceu na manhã desta quinta na Avenida Frei Cirilo, em Messejana. Testemunhas relataram que o guindaste atingiu o ônibus, que estava em uma parada, e atravessou a lateral do coletivo, acertando cinco passageiros que estavam na parte de trás.
A Polícia Militar foi acionada, e os bombeiros chegaram em seguida. No local, dois homens, de 39 e 61 anos, ficaram presos nas ferragens.
A corporação tentou reanimar as vítimas, e um deles chegou a ser retirado com vida, mas não resistiu, informou o tenente dos bombeiros Rodrigo Martins à TV Verdes Mares. A corporação explica, ainda, que o equipamento pesa nove toneladas e pode esticar a até oito metros.
O guindaste pertence a uma concessionária que realiza serviços de manutenção em iluminação à Prefeitura de Fortaleza. O local do acidente foi submetido à perícia, e as causas são investigadas. A empresa, por sua vez, lamentou as mortes e informou que realiza uma apuração interna.