Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pai e filhos presos por morte de vizinho alegam que briga por cachorro motivou crime

Suspeitos atropelaram a vítima antes de iniciar as agressões a pauladas; vizinho também foi esfaqueado

7 mar 2024 - 12h38
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem e os dois filhos são acusados de matar o vizinho a pauladas e golpe de faca. A crime foi motivado por uma briga envolvendo os cachorros dos suspeitos e a vítima. O trio responde por homicídio qualificado.
Pai e filhos são presos suspeitos de matar vizinho a pauladas no litoral paulista:

O trio preso por suspeita de matar o vizinho de 45 anos a pauladas, em Itanhaém, no litoral paulista, alegou à polícia que o homicídio foi motivado por uma briga envolvendo os cachorros da família e da vítima. O pai, de 61, e os dois filhos, de 26 e 37, foram indiciados por homicídio qualificado. 

Em entrevista ao Terra, Vanderlei Aparecido Cavalcante, o delegado que está à frente do caso e titular do 3º DP de Itanhaém, esclareceu que o desentendimento entre eles já ocorria há alguns dias e que o crime não foi premeditado. 

"O cachorro dos autores teria mordido o cachorro da vítima. Um motivo banal, totalmente desproporcional", afirma. "Constantemente, quando eles se cruzavam na rua, havia a provocação, segundo os autores, da vítima. Tanto é que o crime foi qualificado, pelo motivo fútil e pelo recurso que impossibilitou a defesa da vítima".

As imagens obtidas pelo Terra mostram o momento em que o carro dos suspeitos se aproxima do vizinho, que está parado no meio da rua. O homem caiu no chão após ser atingido pelo veículo. Em seguida, os agressores partiram para cima dele, com socos, chutes e pauladas.

O homem correu, mas foi alcançado pelo trio, que continuou com as agressões. Pai e filhos fugiram após o crime, enquanto a vítima foi encontrada caída, na Avenida Verde Mar, com perfuração no peito causada por uma facada, de acordo com o delegado, e lesão na cabeça. Ele não resistiu aos ferimentos. 

Ainda conforme Cavalcante, os autores do crime ainda alegaram que agrediram a vítima até a morte por medo de serem agredidos, porque o vizinho estava com uma faca. Eles foram presos nesta quarta-feira, 6, em imóvel onde estavam escondidos no Jardim Guapurá. O veículo usado no crime foi apreendido dias antes, no mesmo bairro. 

Carro usado por suspeitos foi apreendido pela Polícia Civil
Carro usado por suspeitos foi apreendido pela Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Após a oitiva de testemunhas e análises das imagens de câmeras de monitoramento, o inquérito foi concluído. Os três já foram denunciados pelo Ministério Público, e responderão ao Tribunal do Júri. Se condenados, poderão pegar pena de 12 a 30 anos de prisão. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade