Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Detran começa a atender em novo endereço em SP nesta 2ª

14 set 2009 - 08h04
Compartilhar

Após dois anos de discussões e atrasos no cronograma, o prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo, localizado em frente ao Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, não atende mais os paulistanos a partir desta segunda-feira, depois de 50 anos. No local, passará a funcionar o Museu de Arte Contemporânea (MAC), antes instalado na Universidade de São Paulo (USP).

Para compensar a mudança, é projetada a instalação de duas outras novas sedes do Detran: uma no Shopping Aricanduva, na zona leste, e outra no Shopping Interlagos, na zona sul.

A diretoria do Detran afirma que a unidade do centro da capital - localizada na avenida do Estado, nº 900 - já é capaz de absorver toda a demanda do antigo prédio do Ibirapuera.

Ainda não há uma soma dos recursos empregados, mas que o governo já gastou R$ 9 milhões com a mudança e R$ 2,8 milhões com a informatização do sistema de registro e licenciamento de carros e habilitação de condutores.

Serão contratados 1.733 funcionários pelo Detran-SP, sendo 159 para a capital. Os serviços de lacração, relacração para veículos zero quilômetro e de vistoria para os que precisam trocar de placas continuam a ser realizados na unidade do Ibirapuera até o final do ano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra