Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Demolição de passarela do obelisco no Rio é concluída

31 ago 2009 - 18h36
(atualizado em 31/8/2009 às 17h56)
Compartilhar

A subprefeitura da zona sul do Rio de Janeiro concluiu, na tarde deste domingo, a demolição da passarela que ficava sobre a rua Visconde de Pirajá, próximo ao obelisco de Ipanema. No domingo de sol, dezenas de curiosos foram assistir e apoiar a retirada da construção.

Passarela que ficava sobre a rua Visconde de Pirajá foi derrubada neste domingo
Passarela que ficava sobre a rua Visconde de Pirajá foi derrubada neste domingo
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Os trabalhos foram iniciados às 7h, com a retirada da estrutura metálica situada sobre a pista, ligando os dois lados da estrutura de concreto. A parte metálica pesava 7 t e precisou de um guindaste para ser removida até o chão.

O material foi levado para um depósito da Secretaria de Obras, em Irajá, na zona norte da cidade. Os dois trechos de concreto foram demolidos com a ajuda de um matelete hidráulico, cabendo aos agentes da Conservação a tarefa de partir os vergalhões utilizados nos pilares com maçarico.

A demolição demorou cerca de sete horas e meia. Segundo estimativa da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), devem ser retirados até o final do dia oito caminhões com cerca de 17 t de entulho cada.

O subprefeito Bruno Ramos afirmou que a retirada da passarela se deu por um apelo da população e ressaltou que a operação ocorreu tranquilamente. "Foi rápido, sem maiores transtornos e incidentes para a população. E pelo número de pessoas que vieram assistir e aplaudir a demolição, acredito que a prefeitura tomou a decisão correta", afirmou o subprefeito.

O tráfego de veículos, interrompido na rua Visconde de Pirajá, entre a Avenida Epitácio Pessoas e rua Henrique Dumont, deve ser liberado às 19h, quando a via estará totalmente limpa.

O Dia

Colaborou para esta matéria o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra