Criminosos invadem prédio em Higienópolis, roubam apartamentos e fazem moradores reféns
Vítimas dizem que arrastão foi feito por um grupo formado por oito suspeitos; Polícia Militar foi acionada e faz buscas
Um grupo de criminosos invadiu um prédio residencial na Rua Dr. Gabriel dos Santos, em Higienópolis, na região central de São Paulo, na manhã desta terça-feira, 13, e fez moradores reféns.
Informações preliminares indicam que, durante o arrastão, um grupo de oito assaltantes entrou em apartamentos e conseguiu roubar os pertences das vítimas.
Foram levados um anel de brilhante, quantias em dinheiro e outros objetos. O 13.° Batalhão de Polícia Militar foi acionado para atender a ocorrência.
A forma como os bandidos invadiram o prédio e os apartamentos ainda não foi esclarecida pela polícia. Testemunhas foram ouvidas e o caso é investigado pela 1.ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco).
A reportagem apurou que, à noite, investigadores foram deslocados para o Parque do Gato, uma comunidade no Bom Retiro, região central, para averiguar a presença dos veículos usados no crime. Até a publicação do texto, nenhuma pessoa tinha sido presa.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o policiamento foi reforçado na região e a Polícia Civil realiza diligências para localizar os criminosos armados que invadiram o condomínio residencial.
"A ocorrência foi comunicada ao Delegado de Plantão do 2.° Distrito Policial, que ficará responsável pela investigação dos fatos e das circunstâncias do crime", informou a Polícia Militar em nota.
O edifício onde aconteceu a invasão é de alto padrão, e possui câmeras na entrada da garagem de veículos, máquinas de reconhecimento facial, além de dois portões que separam a entrada de pedestres da guarita da portaria.
A reportagem esteve no local. Moradores e funcionários não quiseram gravar entrevistas.