Como a fábrica da Nestlé em Araras, no interior de São Paulo, pegou fogo
Local foi inaugurado em 1921 para produzir leite condensado. Atualmente, é responsável por itens como café solúvel e achocolatado em pó
Inaugurada em 1921 para produzir leite condensado, a fábrica da Nestlé que pegou fogo neste domingo, 14, atualmente é responsável pela fabricação de café solúvel e achocolatado em pó. O imóvel fica localizado em Araras, no interior de São Paulo.
Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu uma esteira de transporte de cavaco de madeira, que alimenta uma caldeira da fábrica. Cinco viaturas foram acionadas. As chamas começaram por volta das 16h, mas foram contidas rapidamente.
Em nota, a empresa afirmou que não houve vítimas nem necessidade de evacuar a fábrica. Conforme a companhia, não houve impacto na operação da fábrica, já que o equipamento afetado está localizado na área externa. Leia a nota completa ao final da matéria.
Veja a íntegra da nota da Nestlé
"A Nestlé informa que já está controlado o incêndio ocorrido na tarde deste domingo, e que atingiu um equipamento localizado na área externa da fábrica em Araras, no interior de São Paulo. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente, e a ocorrência foi rapidamente controlada. No momento, as equipes seguem atuando para garantir que não haja novos focos.
Não houve feridos, nem necessidade de evacuar a fábrica, uma vez que o equipamento afetado fica na parte externa da unidade e não tem contato com a área produtiva. Não havia pessoas no local no momento do incidente. A operação da fábrica não foi impactada, já que a unidade conta com equipamentos reservas que permitem a continuidade da produção.
A empresa reforça que tem como prioridade a promoção da segurança de seus colaboradores, da comunidade e das operações da unidade."