Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chuva deixa 10 mortos e causa prejuízos no interior e litoral de SP

14 jan 2014 - 16h52
(atualizado em 14/1/2014 às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

As chuvas que atingiram o Estado de São Paulo no domingo e na madrugada desta segunda-feira causaram ao menos nove mortes e prejuízos em diversas cidades.

Segundo a Defesa Civil do Estado, oito pessoas morreram na cidade de Itaóca por causa da chuva que caiu no local no domingo e um número não divulgado de desaparecidos foi registrado. Aproximadamente 100 moradias foram afetadas e houve queda de três barreiras, o que dificultava o acesso à cidade.

De acordo com a Defesa Civil, trabalhos de limpeza e desobstrução das vias eram feitos nesta segunda-feira. A cidade sofre com falta de abastecimento de água e energia elétrica. No município de Apiaí, na região de Itaóca, 50 casas ficaram alagadas. 

Em Ilha Solteira, uma árvore caiu após fortes chuvas no bairro Recanto das Águas e matou uma mulher que passeava com a família no local quando foi atingida. 

Em Miracatu, oito casas foram destelhadas e uma destruída pela da queda de uma árvore sobre a residência. Por causa do incidente, 16 pessoas ficaram desalojadas. 

No Guarujá, no litoral, uma mulher morreu de 36 anos morreu após ser atingida por um raio na tarde de ontem. Segundo os bombeiros, a vítima estava na praia da Enseada, quando foi atingida. Um muro desabou sobre uma casa na rua Valdemar de Almeida, no bairro Jardim Progresso e deixou dois feridos. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Boa Esperança. Além disso, duas árvores caíram sobre um poste de energia elétrica, na rua Mauro Rubens Nogueira de Sá, e outra no bairro Parque Estuário.

Na cidade de Hortolândia, um vendaval acompanhado de forte chuva, que durou aproximadamente 50 minutos, causou quedas de árvores, inundação e destelhamentos. Segundo a Defesa Civil, os bairros mais afetados foram o centro, Jardim Amanda, Jardim campos Verdes, Jardim Santa Esmeralda, Jardim Remanso Campineiro e Jardim Santa Rita.

No Jardim Santa Rita, o telhado de uma academia que estava em construção caiu sobre as casas nas ruas Padre Manoel da Nóbrega e Tancredo Neves, que foram danificadas e interditadas. Os noves moradores dos locais ficaram desalojados. Em Campinas a forte chuva causou queda de árvores e postes. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade