Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CE: empresária morreu por embolia pulmonar após cirurgias plásticas, e família denuncia negligência

Viviane Lira Monte, de 24 anos, foi internada em UTI após procedimentos e não resistiu; polícia investiga médico

1 out 2024 - 14h47
(atualizado às 14h51)
Compartilhar
Exibir comentários
A empresária morreu após complicações de cirurgias plásticas
A empresária morreu após complicações de cirurgias plásticas
Foto: Reprodução/Instagram

A empresária Viviane Lira Monte, de 24 anos, morreu na última quinta-feira, 26, após ser submetida a seis cirurgias plásticas de uma só vez, na cidade de Sobral, no Ceará. A causa da morte teria sido embolia pulmonar, dias depois das cirurgias. A família registrou um boletim de ocorrência por negligência médica.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, as investigações buscam esclarecer a morte suspeita da jovem. Segundo a família da vítima, ela teria morrido por complicações das cirurgias plásticas, feitas no dia 31 de agosto deste ano.

De acordo com a família, houve negligência por parte do médico responsável pela operação. A identidade dele não foi revelada pelas autoridades.

A mulher teria feito mamoplastia (redução de mamas), lipoaspirações no abdômen, braços, costas e pescoço, e também uma lipoenxertia glútea. A família diz que outros profissionais desaconselharam que Viviane fizesse os procedimentos de uma só vez, no entanto, ela acabou encontrando um profissional que aceitou fazer todos os procedimentos juntos.

A cirurgia foi realizada em 31 de agosto, e ela foi liberada em 1º de setembro por um plantonista. Em casa, ela se queixou de dores e disse que não conseguia urinar, e sentia dormência pelo corpo. A jovem foi levada a uma UPA para receber atendimento, e depois, foi transferida para a UTI, devido à gravidade do quadro.

O médico responsável pelas plásticas chegou a ir até o hospital, e disse que a cirurgia havia sido um sucesso. Depois disso, viajou para outro Estado, e informou que manteria contato com a equipe médica que estava cuidando de Viviane.

Até 25 de setembro, a jovem se manteve estável, mas teve uma piora e precisou de uma cirurgia de emergência. Antes do procedimento, ela faleceu após sofrer duas paradas cardíacas.

O médico estava no hospital momentos antes da mulher falecer. Ele teria conversado com a equipe da UTI, e depois saiu sem falar com a família da vítima.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Ceará, familiares de Viviane registraram um boletim de ocorrência que está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Sobral.

Viviane faleceu no dia anterior ao que seria seu aniversário de 25 anos.

Denúncias

A Polícia Civil do Ceará informou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4291, número de WhatsApp da Delegacia Municipal de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade