Caso de maus-tratos contra bebê leva casal à prisão no RS
A criança teria dado entrada no Pronto Atendimento com sarna e cinco costelas fraturadas
A Brigada Militar (BM) e o Conselho Tutelar de Candiota, no sul do estado, foram acionados, na madrugada da última terça-feira (28), pelo Pronto Atendimento (PA) 24h do município para lidar com um caso de maus-tratos envolvendo um menino com pouco mais de um ano de idade. Um casal foi preso em flagrante. A família reside em uma área periférica da cidade.
De acordo com reportagem publicada no portam Mais Dom Pedrito, consta no registro policial que o médico de plantão que atendeu o bebê constatou que a criança estava com sarna e apresentava cinco costelas fraturadas. Antes que o atendimento pudesse ser concluído, os acusados fugiram do PA com a criança, momento em que a equipe de saúde acionou a BM e o Conselho Tutelar.
O casal foi preso em flagrante, e o delegado plantonista determinou uma fiança no valor de R$ 500 para cada um deles. No entanto, a fiança não foi paga, resultando no encaminhamento dos indivíduos para o Presídio Regional de Bagé (PRB).
Além disso, o documento fornecido revela que várias tentativas foram feitas para contatar a mãe da acusada e informá-la sobre a prisão da filha, porém todas as chamadas foram recusadas.