Carnaval em SP: 35 pessoas são presas e 32 celulares apreendidos em blocos no final de semana
Polícia Militar diz que 162 ocorrências foram registradas no sábado e no domingo de folia
A Polícia Militar de São Paulo registrou 162 ocorrências relacionadas ao carnaval neste fim de semana em todo o Estado. De acordo com a corporação, 32 foram de natureza criminal. Ao todo, os agentes detiveram 35 pessoas e apreenderam 32 celulares. Também foram apreendidos uma arma de fogo e uma arma branca.
Durante a folia, os policiais têm se fantasiado para se misturar nos blocos e identificar furtos de celular. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), três homens foram presos e 11 celulares foram recuperados no domingo, 2, por agentes disfarçados.
Uma das policiais que participou da ação vestia uma fantasia de "cena do crime", com faixas usadas para isolar a área de um delito.
O uso de agentes fantasiados faz parte de uma estratégia da SSP em que, desde o ano passado, agentes se infiltram entre os foliões para identificar e prender criminosos que se aproveitam da aglomeração. De acordo com o governo, o uso de disfarces facilita a atuação da polícia.
No dia 1°, policiais vestidos como Power Rangers prenderam um homem com sete celulares roubados. A ação também foi destacada pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nas redes sociais.
No dia 24 de fevereiro, dois agentes disfarçados de Chapolin Colorado e de padre prenderam um homem suspeito de furtar celulares durante um bloco de pré-carnaval na região da Consolação, no centro da capital. Ele estava com seis aparelhos.
View this post on Instagram