Cantor Rael tem moto assaltada na saída do Parque Villa-Lobos; GCM recuperou veículo em Osasco
Após a ocorrência, neste sábado, 6, ele retornou ao Parque para se apresentar em agenda cultural
Logo após validar sua saída no Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, o cantor Rael foi vítima de um assalto e teve sua moto levada. A ocorrência aconteceu na manhã deste sábado, 6. Pouco depois, segundo relato do músico, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) encontraram seu veículo em Guarulhos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em registro feito por câmeras de segurança do local é possível ver que assim que a cancela automática levantou, dois homens se aproximaram de Rael, pegaram seu capacete e depois a moto.
O cantor relatou o ocorrido nas redes sociais, contando detalhes de como foi seu dia após o assalto. No mesmo dia ele precisou voltar ao Parque Villa-Lobos para uma apresentação marcada para às 15 horas, e cumpriu seu compromisso. No meio tempo ele resolveu questões do resgate da moto e registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) na delegacia.
Rael ainda aproveitou a situação para reforçar a importância de não reagir em situações do tipo. “Resumo das ideias, não reage mano, o maior bem que você tem é você”, disse, nos stories do Instagram.
“Graças a Deus, tudo bem. Perdemos o capacete, câmera, os conteúdos que nós fizemos hoje não vai ter, mas é isso. Vida que segue, não fui o primeiro e nem sei eu o último a ter sido roubado. E marcha!”, também disse o cantor.
Em nota ao Terra, o Parque Villa-Lobos confirmou a ocorrência e afirmou que assim que a situação foi identificada “a equipe de segurança atuou de imediato, acionando e trabalhando em conjunto com a Polícia Militar, o que resultou na recuperação do veículo pouco tempo depois.”
“Ressaltamos que ninguém se machucou. O Parque permanece colaborando com as autoridades para o que for necessário e reforça seu compromisso com o bem-estar de todos os seus frequentadores e colaboradores”, complementaram.
A reportagem também acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) em busca de mais informações sobre a ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço será atualizado em caso de retorno.