Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cães são deportados para Portugal e TAP reconhece falha

Família ingressava em Porto Alegre com os animais, que foram proibidos de entrar por falta de documentação

17 mai 2013 - 11h45
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma família foi impedida de entrar no Brasil com seus dois cães por falta de documentos obrigatórios na última quinta-feira, em Porto Alegre (RS). Vindo de Faro, em Portugal, a técnica em enfermagem Letícia Bittencourt Fernandes, 36 anos, o marido português, Ruben Manuel Azeredo, e a filha de 13 anos foram barrados no aeroporto Salgado Filho porque os cachorros não possuíam o Certificado Zoosanitário Internacional. Os animais deveriam ser mandados de volta para Portugal ou seriam sacrificados no País.

Deficientes visuais, acompanhados por seus cães-guias, percorreram a avenida Paulista nesta quarta-feira
Deficientes visuais, acompanhados por seus cães-guias, percorreram a avenida Paulista nesta quarta-feira
Foto: Fernando Borges / Terra

Eles protestaram, mas às 20h40 de ontem os cães, acompanhados de Ruben, voltaram ao país europeu. Conforme a assessoria de imprensa da TAP, que transportava os passageiros, houve falha na assistência da companhia à família.

"É naturalmente da competência dos passageiros munirem-se de toda a documentação necessária para a sua viagem, designadamente quando transportam animais domésticos. Houve, no entanto, uma falha do operador que presta assistência à TAP no aeroporto de Faro na verificação da documentação dos dois cães que ontem foram impedidos de desembarcar em Porto Alegre", afirmou a empresa, por meio de uma nota.

"A TAP lamenta o sucedido, tendo providenciado o transporte de volta a Portugal para que o dono dos animais possa regularizar a respectiva documentação, garantindo ainda o seu regresso ao Brasil  logo que a situação estiver regularizada", completou a companhia. A viagem de Rubens e dos cães para a capital gaúcha está prevista para amanhã.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade