Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

CAC reage a assalto e mata 2 na zona sul de SP; suspeitos eram investigados por morte de delegado

Caso ocorreu na noite de quarta, 30, no Brooklin. Dupla praticava crimes na região e era apontada pela polícia como responsável pela morte do delegado Josenildo Belarmino Júnior, vítima de latrocínio em janeiro deste ano

2 mai 2025 - 11h56
(atualizado às 17h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um homem de 51 anos, com registro de CAC (sigla para Colecionador de armas de fogo, Atirador Desportivo e Caçador), atirou e matou dois jovens de 19 anos que o assaltaram na noite da última quarta-feira, 30, em São Paulo. O caso aconteceu na Avenida Portugal, zona sul da cidade.

Segundo a SSP, os dois suspeitos eram investigados pela morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, vítima de latrocínio em janeiro deste ano na Chácara Santo Antônio.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-SP), o CAC foi abordado pelos dois rapazes em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto e pegaram os celulares do homem e do filho dele, que também estava presente.

A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial Campo Belo. A Polícia Civil requisitou exames periciais.
A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial Campo Belo. A Polícia Civil requisitou exames periciais.
Foto: Daniel Teixeira/Estadão / Estadão

Conforme o registro, os assaltantes chegaram a efetuar um disparo, que não atingiu o CAC. O homem, então, reagiu e baleou os dois suspeitos, que morreram no local.

Depois da ocorrência, a Polícia Militar encontrou um veículo abandonado e apreendeu a arma do CAC e o revólver calibre .38 dos suspeitos. O carro também foi apreendido. A Secretaria não deu detalhes sobre o envolvimento do automóvel com o caso.

O CAC chegou a ser autuado por porte ilegal de arma de fogo de fogo. Ele pagou a fiança e foi liberado na sequência. "A ocorrência foi registrada no 27º Distrito Policial (Campo Belo), que requisitou exames periciais", afirmou a SSP-SP. A reportagem não localizou a defesa do homem.

Suspeitos mortos eram investigados por envolvimento na morte de delegado

Na ocasião, o delegado estava de folga e andava pela rua Amaro Guerra - de camiseta, bermuda e chinelo - quando foi abordado por um criminoso armado, próximo de uma obra. Ele roubou os pertences e revistou Belarmino, que também possuía uma arma.

O delegado Josenildo Belarmino, de 32 anos, foi morto durante um assalto na zona sul de São Paulo.
O delegado Josenildo Belarmino, de 32 anos, foi morto durante um assalto na zona sul de São Paulo.
Foto: Reprodução/Instagram/juniorbelarmino92 / Estadão

Na sequência, o homem atirou quatro vezes contra a vítima e fugiu do local em uma motocicleta em posso da arma e do celular de Belarmino. Imagens de câmeras de monitoramento gravaram a ocorrência.

Cerca de 10 dias antes do crime, Josenildo Belarmino tinha recebido a notícia de que tinha passado em um concurso para delegado para atuar em Recife, Pernambuco, seu Estado natal. Com 32 anos, ele estava em vias de pedir a exoneração da Polícia Civil de São Paulo para assumir o novo cargo.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade