Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Brigada Militar certifica soldados em curso inédito com foco em detecção de substâncias com cães farejadores

Formação especializada capacita agentes no uso de cães para combate ao crime

18 abr 2025 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira (17), a Brigada Militar do Rio Grande do Sul realizou a cerimônia de encerramento do 1º Curso de Especialização em Detecção de Substâncias, na sede do Canil Central, em Porto Alegre. A formação contou com a participação do soldado Nodier de Oliveira Machado, do 8º BPM, especializado em cinotecnia.

Foto: Divulgação / Brigada Militar / Comunicação Social do 8°BPM / Porto Alegre 24 horas

Com início em março, o curso somou 200 horas-aula, divididas entre teoria e prática. Entre os temas abordados estavam detecção de drogas, explosivos, armas de fogo e atendimento emergencial K9, com aplicação em ambientes simulados que reproduzem situações de risco enfrentadas por agentes em campo.

O cronograma da capacitação também incluiu visitas técnicas aos canis da PM do Paraná e da PM de São Paulo, com o objetivo de intercâmbio de experiências e aprofundamento das metodologias empregadas nas corporações referência no país.

Ao final da cerimônia, o policial do litoral gaúcho recebeu o brevê das mãos da major Rúbia do Nascimento Bruck, subcomandante da unidade. O soldado atua junto ao cão Hassan, treinado para auxiliar em operações de detecção de substâncias ilegais, fortalecendo a segurança pública na região.

Com a informação Comunicação Social 8⁰ BPM.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade