Balão cai, atinge residências e pega fogo em bairro nobre de São Paulo; veja vídeo
Incêndio foi controlado pelos bombeiros e não houve feridos
Um balão caiu e incendiou três casas na Vila Mariana, em São Paulo, mas ninguém se feriu; soltar balões é crime previsto por lei devido aos riscos à segurança e ao meio ambiente.
Um balão caiu sobre três casas no bairro da Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo, 5, e pegou fogo. Os bombeiros foram acionados e controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu por volta das 9h na Rua Coronel Lisboa. Uma viatura foi enviada para combater o incêndio. Imagens registradas por testemunhas mostram parte do trajeto do balão e o momento da queda.
Soltar balão é crime, previsto no art. 261 do Código Penal e na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). A prática é proibida por representar alto risco de incêndios em florestas e áreas urbanas, podendo atingir redes elétricas, colocar vidas em perigo e comprometer a segurança do espaço aéreo. A pena pode chegar a três anos de prisão, além de multa.
Segundo os bombeiros, foram acionadas a perícia técnica e a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica na região.
O Terra entrou em contato com a empresa para saber se o fornecimento de energia foi afetado, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.