Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Avião explode ao tentar pouso e piloto morre carbonizado no interior do Piauí

7 jan 2014 - 13h53
(atualizado às 14h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Um avião monomotor explodiu nesta terça-feira, ao cair na pista de pouso do aeroporto da cidade de Bom Jesus (PI), 605 quilômetros ao sul de Teresina. O acidente ocorreu por volta das 9h da manhã de hoje, quando o piloto fazia teste para uma empresa de pulverização. No choque com o chão, a aeronave explodiu e o piloto morreu carbonizado.

A aeronave, de prefixo Ipanema Embaer 202 A-PT-UNE, explodiu a 300 metros da cabeceira da pista do aeroporto. O capitão Valter Pinto, que foi o primeiro a chegar ao local para socorrer a vítima, afirmou que a aeronave voava baixo quando tentava o pouso. "O avião descia muito rápido e estava próximo às casas. Houve um barulho forte e a explosão. Menos de cinco minutos (depois), já estávamos no local fazendo o socorro", disse o capitão.

O fogo foi contido com extintores do aeroporto, já que não havia brigada do Corpo de Bombeiros no local. O piloto que morreu no acidente foi identificado como Jardeson Maiques Wanes, 22 anos. Ele era natural de Campo Novo do Parecis (MT). 

No acidente, os documentos da vítima foram queimados. A empresa forneceu o nome do piloto no Hospital Regional de Bom Jesus. Jardeson morava no município havia 15 dias.

A pista do aeroporto é administrada pela prefeitura de Bom Jesus, que acionou a Aeronáutica para investigar o acidente.

Acidente mais recente

No dia 16 de dezembro de 2013, quatro pessoas morreram depois da queda de um avião monomotor Cessna 172 no aeroporto senador Petrônio Portella, em Teresina (PI). A bordo da aeronave, estavam alunos do curso de pilotagem do Centro de Ensino de Teresina.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade