Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Antes da Expointer, presos assumem missão de transformar Parque Assis Brasil

Curso de pintura predial une capacitação, trabalho prisional e revitalização de espaços em Esteio.

20 ago 2025 - 16h30
Compartilhar
Exibir comentários

A poucos dias da abertura da 48ª Expointer, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, está passando por uma transformação impulsionada pelo sistema prisional gaúcho. Presos do regime semiaberto do Instituto Penal de Novo Hamburgo participam de um curso profissionalizante de pintura, que alia aprendizado e prestação de serviço.

Foto: Imagem Ilustrativa / Rodrigo Borba/Polícia Penal / Porto Alegre 24 horas

De 18 a 23 de agosto, os 23 participantes têm contato com 48 horas de atividades, divididas em dois turnos. Durante as manhãs, recebem instruções técnicas e orientações sobre mercado de trabalho; nas tardes, aplicam o conteúdo em áreas do parque, com destaque para a pintura da tribuna de honra.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Polícia Penal, a Akzo Nobel/Coral Tintas e as Lojas Quero-Quero, reforçando a integração entre poder público e empresas privadas na promoção de capacitação e ressocialização. Cada participante receberá certificado ao término do curso.

De acordo com a Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo, a ação busca abrir novas perspectivas para os apenados e, ao mesmo tempo, entregar ao público da feira um espaço renovado. O evento, considerado a maior exposição agropecuária da América Latina, acontece entre 30 de agosto e 7 de setembro.

Com a informação Polícia Penal.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade