Aeroportos de São Paulo registram ao menos 129 voos impactados em dia de pane
Aeroporto de Congonhas parece ter sido o mais afetado pela pane, com o total de 67 voos afetados até o momento
Os três principais aeroportos de São Paulo -- Congonhas, Guarulhos e Viracopos -- somaram ao menos 44 voos cancelados e 85 atrasados nesta quinta-feira, 9, quando ocorreu uma pane que afetou as operações por cerca de 35 minutos. Os números foram contabilizados pelo Terra através dos paineis de voos das concessionárias por volta das 12h30.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Oficialmente, os aeroportos de Congonhas e Guarulhos ainda não retornaram com dados de quantos voos foram afetados pela pane. Mas pelos paineis de voos, o Aeroporto de Congonhas parece ter sido o mais afetado, com 28 voos cancelados e 39 atrasados, entre chegadas e partidas.
Já o Aeroporto de Viracopos informou ter registrado, até 11h30, 10 atrasos de voos de chegada e 19 de partida, além de sete cancelamentos de chegadas de voo e três cancelamentos de partidas.
Confira o impacto:
Aeroporto de Congonhas:
- Chegadas: 15 cancelados, 18 atrasados
- Partidas: 13 cancelados, 21 atrasados
Aeroporto de Guarulhos:
- Chegadas: 3 cancelados, 15 atrasados
- Partidas: 3 cancelados, 2 atrasados
Viracopos:
- Partidas: 3 cancelados, 10 atrasados
- Chegadas: 7 cancelados, 19 atrasados
O Aeroporto de Viracopos fez um levantamento
Em nota, apenas a Azul compartilhou informações sobre os números de cancelamentos e atrasos. Até o início da tarde, a companhia aérea precisou cancelar 12 voos e alternar outros seis.
"Foram afetadas as operações de pouso e decolagem da Azul nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos. A companhia ressalta que está em contato permanente com as autoridades aeronáuticas para minimizar os impactos. Os Clientes afetados estão recebendo a assistência previstas pela Resolução 400 da Anac", disse.
A companhia aérea Gol também mencionou os três aeroportos e disse que as operações ficaram suspensas por cerca de uma hora e estão sendo retomadas parcialmente. A empresa não deu detalhes sobre quantos de seus voos foram atrasados ou cancelados em decorrência da pane.
O Terra também pediu um posicionamento à Latam, e aguarda retorno.
