PUBLICIDADE

Adolescente é morto durante tentativa de assalto em Canoas

O jovem teria tentando roubar o carro de um policial que estava de folga

12 abr 2024 - 19h36
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, no final da tarde desta quinta-feira (11), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo a polícia, o jovem suspeito de ter tentado roubar um carro de um brigadiano que estava de folga e reagiu. A ocorrência foi registrada por volta das 17h30min, na Rua Boa Vista, no bairro Rio Branco.

Foto: Porto Alegre 24 horas

Segundo informações preliminares, o agente, que estava fora de serviço, presenciou a ação de dois indivíduos em atitude suspeita ao lado de um veículo estacionado. Ao se aproximar para verificar a situação, foi surpreendido por um dos indivíduos que o abordou com a intenção de roubar o carro.

Diante da iminente ameaça, o agente reagiu e se defendeu, disparando contra o assaltante, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O outro indivíduo envolvido no crime conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

O delegado titular da DHPP, Arthur Reguse, ressaltou que a investigação está em andamento e que todas as circunstâncias do caso serão devidamente apuradas. Também destacou que, até o momento, as provas indicam que o agente agiu em legítima defesa, pois o agente estava em uma situação de risco e teria utilizado os meios necessários para se proteger.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade