3 são presos e drones interceptados em ação noturna próxima ao presídio de Canoas
Agentes especiais frustram tentativa de envio de ilícitos para dentro da unidade prisional
Três pessoas foram presas na madrugada desta quarta-feira (7), nas imediações do Complexo Prisional de Canoas, enquanto se preparavam para lançar materiais ilícitos com o uso de drones. A ação foi conduzida por agentes do Grupo de Ações Especiais (GAES), que evitaram que os itens fossem entregues a detentos.
Durante a abordagem, os policiais encontraram dois drones, controles remotos, baterias, dez celulares, um notebook e substâncias semelhantes a drogas. Um veículo também foi apreendido, totalizando um prejuízo estimado em mais de R$ 200 mil para os envolvidos.
Além dos três adultos presos, um adolescente foi apreendido e todos os envolvidos foram levados à Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, junto com os materiais recolhidos. A operação foi possível graças ao patrulhamento intensificado e à atuação coordenada entre inteligência e tecnologia.
O governo estadual continua investindo em sistemas anti-drone e bloqueadores de sinal, além da instalação de telas nas unidades prisionais para dificultar esse tipo de crime. As ações do GAES reforçam a segurança de servidores, internos e da população.
Com a informação Polícia Penal.