Dupla é presa com pistola e kit rajada no Vale do Taquari
Ao todo, foram apreendidas 85 munições intactas, sendo um carregador com 14 munições, outro com 21 munições e uma caixa contendo 50 munições
Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite desta terça-feira (20), durante uma ação de fiscalização na BR-386, em Paverama, no Vale do Taquari. Com a dupla, os agentes encontraram uma pistola adaptada para disparos em rajada, além de carregadores e munições.
A abordagem ocorreu após a parada de um Jaguar E-Pace, emplacado em Campo Bom. Conforme apurado, os ocupantes relataram que viajavam em direção ao município de Soledade. Durante a vistoria no veículo, os policiais localizaram uma Glock G19, de origem norte-americana, equipada com kit rajada, dois carregadores e uma caixa de munições. Ao todo, foram apreendidas 85 munições intactas.
A arma estava com o motorista, um homem de 29 anos, natural de Porto Alegre, que possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e homicídio. No automóvel também estavam a companheira dele, dois filhos do casal, de 7 e 12 anos, e um jovem de 18 anos, amigo da família.
Durante a identificação, o jovem tentou ocultar a própria identidade, informando o nome do irmão. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que ele tinha extensa ficha criminal, com registros por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma, além de estar foragido da Justiça.
Os dois homens foram encaminhados à Polícia Judiciária, junto com o armamento e as munições apreendidas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.