0

Brasil registra 24 mil casos e 555 novas mortes por covid

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos e mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos

26 jul 2020
18h56
atualizado às 20h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil registrou neste domingo (26) 24.578 novos casos de coronavírus, chegando a um total de 2.419.091 infecções, e mais 555 óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva a contagem total de mortes a 87.004, informou o Ministério da Saúde.

Profissional médico, utilizando equipamentos de proteção, testa um garoto para o coronavírus na Índia. 24/07/2020. REUTERS/Amit Dave.
Profissional médico, utilizando equipamentos de proteção, testa um garoto para o coronavírus na Índia. 24/07/2020. REUTERS/Amit Dave.
Foto: Reuters

O número deste domingo interrompe a sequência de quatro dias com registros diários acima de 50 mil casos, mas os finais de semana costumam ter menos notificações do que os dias úteis.

Na última semana, o Brasil teve um recorde na quarta-feira, com mais de 67 mil casos registrados em um único dia, depois de um problema técnico enfrentado por Estados para o registro de casos no fim de semana passado e também após o ministério publicar uma portaria que passou a exigir a notificação de testes realizados por qualquer laboratório do Brasil.

O Brasil é o segundo país do mundo com maior número de casos e mortes por covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.

Consórcio da imprensa

Nos últimos sete dias, o Brasil contabilizou uma média diária de 1.074 mortes por covid-19. O País registrou neste domingo, 26, 556 mortes e 23.467 novas infecções de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados do levantamento realizado pelo Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL com as secretarias estaduais de Saúde.

O balanço mais recente do Ministério da Saúde, divulgado neste domingo, mostra ainda que 1.634.274? pessoas já se recuperaram do coronavírus em todo o País. No total, 87.052 vidas já foram perdidas por causa da covid-19 e 2.419.901 pessoas foram infectadas.

Ao divulgar os dados da pandemia, o Estadão calcula uma média móvel de ocorrências, levando em consideração sempre os dados dos sete dias anteriores. A média resulta da soma de mortes dos últimos sete dias e da divisão do resultado por sete. Assim, os dados divulgados diariamente sempre incluem todos os dias da semana (de domingo a sábado, de segunda a domingo e assim por diante).*

Com informações do Estadão Conteúdo

Veja também:

Flagrado com dinheiro na cueca, Chico Rodrigues pede afastamento do Senado por 90 dias
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade