PUBLICIDADE

Bolsonaro volta a ter teste positivo para Covid-19

22 jul 2020 - 09h00
(atualizado às 10h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro teve um novo teste positivo para a Covid-19, mas apresenta "boa evolução" no estado de saúde, informou nesta quarta-feira a Secretaria de Comunicação Social do governo federal, ligada ao Ministério das Comunicações.

Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada
20/07/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada 20/07/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

"O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República. O teste realizado pelo presidente no dia de ontem, 21, apresentou resultado positivo", afirma a nota.

Este é o terceiro teste feito pelo presidente desde o dia 7 de julho, após contrair a doença. No dia 15, Bolsonaro fez o segundo, que também teve resultado positivo.

Desde que foi confirmada sua contaminação, o presidente tem ficado no Palácio da Alvorada e despachado com ministros e auxiliares por videoconferência, o que deve continuar até os testes mostrarem que o vírus não está mais ativo. No Alvorada, trabalham com ele apenas auxiliares que já tiveram a doença, como o seu ajudante de ordens, Major Cid.

Quando confirmou que estava infectado, Bolsonaro afirmou que havia iniciado o tratamento com cloroquina e azitromicina, um coquetel de medicamentos que não tem eficácia comprovada, mas é defendido pelo presidente, e que esperava ficar em isolamento por apenas uma semana.

Nos últimos dias, apesar de se manter no Alvorada, Bolsonaro tem ido ao jardim conversar com apoiadores que se reúnem ali, separado pelo espelho d'água que cerca o local. Por pelo menos duas vezes chegou a tirar a máscara que usava para falar melhor.

Na tarde de terça-feira, chegou a dizer aos apoiadores que iria nesta sexta-feira ao Piauí, a primeira de uma série de viagens que o governo programa para tentar abrir um caminho de boas notícias e mostrar que não está parado. A viagem, no entanto, ainda não estava confirmada à espera do resultado do exame.

Além de Bolsonaro, nesse momento dois ministros do governo estão afastando com Covid-19: Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e Milton Ribeiro, da Educação, que assumiu o cargo há uma semana.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade