PUBLICIDADE

Bolsonaro se reúne com príncipe Charles e debate Amazônia

Presidente também encontrou com o premier japonês Shinzo Abe

23 out 2019 - 15h05
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (23) que participou de uma reunião com o príncipe Charles, do Reino Unido, para debater diversos assuntos, entre eles o desenvolvimento da Amazônia, durante sua viagem ao Japão. Em uma publicação no Twitter, o mandatário brasileiro ressaltou a "educação e respeito" do filho da rainha Elizabeth II e disse que o encontrou durou cerca de 30 minutos. A mensagem está acompanhada de uma imagem dos dois aparentemente retirada de um vídeo. "Agora a pouco estive com o príncipe Charles por 30 minutos. Muito educado e respeitador, conversamos sobre vários assuntos, entre eles o desenvolvimento da nossa Amazônia", escreveu.

Bolsonaro se reúne com príncipe Charles
Bolsonaro se reúne com príncipe Charles
Foto: Reprodução / Twitter / Ansa - Brasil

    Hoje, Bolsonaro também se reuniu com o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, na tentativa de conseguir novos negócios com o país asiático, entre eles a exportação de carne brasileira, além de acordos tecnológicos e científicos. "É mais um passo para o acordo comercial entre Mercosul e Japão", disse o presidente.

    A programação de Bolsonaro também incluiu um encontrou com representantes da comunidade brasileira no Japão e com empresários japoneses. O chefe de Estado brasileiro realiza uma viagem de 10 dias por cinco países da Ásia e Oriente Médio. Em seu primeiro destino, o Japão, ele já participou da ascensão ao trono do novo imperador Naruhito e se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski. Na noite desta quarta-feira ainda está previsto que Bolsonaro vá a um banquete organizado pelo primeiro-ministro a todos os líderes presentes na entronização. Já amanhã, a delegação brasileira seguirá para China, depois Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita. (ANSA - Com informações da Agência Brasil)

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade