PUBLICIDADE

Bolsonaro ironiza Doria: "Sem problema ir para Miami"

Sem máscara, presidente causou aglomeração em Praia Grande, no litoral de São Paulo

30 dez 2020 - 12h54
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou o governador João Doria (PSDB) durante passeio pelo Guarujá na manhã desta quarta, 30, na Praia Grande. Em meio aos cumprimentos a apoiadores, o presidente disse: "Sem problemas ir para Miami, mas não podemos fechar São Paulo", em referência à viagem de Doria, pela qual ele se desculpou publicamente.

O presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria
O presidente Jair Bolsonaro e o governador João Doria
Foto: Renato S. Cerqueira / Futura Press

Sem máscara, Bolsonaro fez um passeio de moto-aquática até a Fortaleza de Itaipu, em Praia Grande. Ao chegar à praia do Forte, o chefe do Executivo nacional encontrou centenas de pessoas aglomeradas o aguardando em um gradil, sendo que grande parte delas, assim como o presidente, estava sem máscara.

Além de apertos de mãos e selfies com os fãs, Bolsonaro pegou crianças no colo e vestiu uma camisa do Corinthians por cima de outra do Santos.

Bolsonaro lamentou a morte do cabo da Polícia Militar, Diogo Gomes de Melo, 31 anos, que morreu afogado em Itanhaém ao tentar salvar quatro crianças que se afogavam no mar. "Lamentamos o falecimento do cabo da Polícia Militar que foi salvar uma garotada. Lamentavelmente ele foi tragado pela correnteza e entrou em óbito. Mantemos contato com a família e lamentamos o ocorrido", disse Bolsonaro.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo, que atendeu a ocorrência, o policial militar estava de folga, com sua família na praia do Suarão, em Itanhaém e entrou no mar para salvar o enteado, de 10 anos e três sobrinhos, todos com 13 anos, que estavam se afogando. Antes de ser puxado pela força das águas, Diogo ainda conseguiu salvar duas crianças e as outras duas foram salvas por banhistas e todas passam bem.

O PM não conseguiu retornar para a faixa de areia e as buscas começaram imediatamente, sendo realizadas por cinco viaturas e 11 policiais. Uma hora depois o corpo de Diogo foi encontrado. Ele ainda foi levado pelo Samu à Upa de Itanhaém, mas chegou à unidade de saúde sem vida.

Cabo Melo, como era conhecido, estava na corporação há 11 anos e integrava a 1 Companhia do 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, na região central de SP. Ele estava em Itanhaém trabalhando na Operação Verão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade