Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bebê nasce em carro em frente à UPA no RS

Maria Eduarda surpreende pais ao nascer dentro de veículo

30 jul 2024 - 11h10
Compartilhar
Exibir comentários

A pequena Maria Eduarda, com apenas quatro dias, já tem uma história marcante: ela nasceu dentro de um carro em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Ângelo. Seus pais, Daniele Rodrigues de Oliveira e Bruno de Oliveira Martins, ainda estão agradecidos a todos que ajudaram nesse momento inesperado e emocionante.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Bruno, o pai, recorda-se vividamente da noite em que tudo aconteceu. Por volta das 21 horas, sua cunhada estava no hospital para o parto da prima de Maria Eduarda. Já na madrugada seguinte, Daniele começou a sentir dores intensas. Inicialmente, Bruno não acreditava que o nascimento estava tão próximo. Outro cunhado providenciou um carro para levá-los ao hospital, mas enfrentaram dificuldades durante o trajeto.

"O carro estava com problemas e não passava de 10 km/h. Minha esposa estava em grande sofrimento e minha sogra, nervosa, não sabia como ajudar. Decidi parar na UPA, que era o lugar mais próximo. Chegamos lá e, ao chamar os médicos, Maria Eduarda já estava nascendo. Foi muito rápido", relata Bruno.

No dia do nascimento, Daniele completava nove meses de gestação. Maria Eduarda veio ao mundo saudável, e a família sente uma profunda gratidão pelas equipes da UPA que os assistiram prontamente.

"Foi um momento de muita dor, mas, quando as enfermeiras chegaram, Maria Eduarda nasceu rapidamente. Todos foram muito atenciosos. Precisei de ajuda para a retirada da placenta, e eles foram maravilhosos", conta Daniele.

O dia se tornou ainda mais especial com a chegada da prima Amanda, que nasceu cerca de 20 minutos depois. Mariele Rodrigues de Oliveira, irmã de Daniele, ficou surpresa ao saber que ambas deram à luz no mesmo dia.

"Uma enfermeira nos informou que Daniele também estava em trabalho de parto. Fiquei chocada ao encontrá-la no hospital. Todos ficaram felizes e surpresos com o nascimento das duas primas no mesmo dia. Nunca imaginamos que algo assim pudesse acontecer", conclui Mariele.

Com informações: Francine Boijink - Redação do Grupo Sepé

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade