PUBLICIDADE

Avião cai sobre grupo de pessoas e mata três na Alemanha

14 out 2018 - 17h53
(atualizado em 15/10/2018 às 04h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Duas mulheres e uma criança são atingidas por aeronave de pequeno porte em aeródromo no estado de Hessen, após tentativa fracassada de aterrissagem. Tripulantes ficam feridos, mas sobrevivem. Polícia investiga causas.Um avião de pequeno porte caiu neste domingo (14/10) sobre um grupo de pessoas num aeródromo no estado de Hessen, no centro da Alemanha, matando duas mulheres e uma criança, segundo informou a polícia local. O acidente também deixou feridos.

Três passageiros e o piloto estavam a bordo da aeronave Cessna
Três passageiros e o piloto estavam a bordo da aeronave Cessna
Foto: DW / Deutsche Welle

A aeronave, da empresa Cessna, aparentemente tentava ganhar altura após uma aterrissagem fracassada no aeródromo, localizado na montanha de Wasserkuppe, próximo à cidade de Fulda, mas acabou caindo e atingindo um grupo de pessoas que estavam numa área segura, fora da pista.

As três vítimas morreram na hora, afirmou a polícia. Investigações iniciais apontaram que uma das mulheres tinha cerca de 40 anos, e a criança era um garoto de entre 9 e 10 anos. Não ficou claro se os três tinham algum grau de parentesco.

Um comunicado da polícia informou que cinco pessoas ficaram feridas, incluindo as quatro a bordo do avião. O piloto de 56 anos e três passageiros foram levados para o hospital com ferimentos leves, e uma testemunha ocular, em estado de choque, foi tratada no local.

A polícia investiga agora a causa da queda e os motivos para o piloto não ter conseguido aterrissar com sucesso. O tempo estava bom no momento do acidente, que aconteceu por volta das 15h45 no horário local (10h45 em Brasília).

O governador de Hessen, Volker Bouffier, e o secretário do Interior do estado, Peter Beuth, afirmaram que seus "pensamentos estão com os parentes das vítimas", além de desejar rápida recuperação aos feridos e agradecer às equipes de resgate e à polícia por seu trabalho.

A aeronave partiu da região de Mannheim, no sudoeste da Alemanha, em direção a Wasserkuppe para uma excursão. A montanha, a mais alta do estado de Hessen, com 950 metros, é um local popular entre aviões de pequeno porte e entusiastas da aviação.

EK/ap/dpa/rtr

______________

A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas. Siga-nos no Facebook | Twitter | YouTube | WhatsApp

| App | Instagram | Newsletter

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade