Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

12 mar 2020 - 05h30
Compartilhar
Exibir comentários

Saiba o que aconteceu de mais importante no Brasil e no mundo e comece o dia bem informado:

Brasileiros na Libertadores

Daniel Alves comemora o seu gol, o segundo do Tricolor (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Daniel Alves comemora o seu gol, o segundo do Tricolor (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)
Foto: LANCE!

Após duas vitórias na abertura da rodada da Libertadores, o futebol brasileiro voltou a mostrar força na competição continental. Atual campeão, o Flamengo não teve dificuldades para despachar o Barcelona do Equador pelo placar de 3 a 0. Gustavo Henrique, Gabigol e Bruno Henrique fizeram os gols do time comandado por Jorge Jesus. 

Quem também levou conquistou os três pontos foi o São Paulo, que venceu a LDU por 3 a 0. Reinaldo, Daniel Alves e Igor Gomes marcaram os gols do time tricolor.

Mais cedo, no entanto, o Athletico-PR foi o único time do Brasil a decepcionar na rodada, ao perder para o Colo Colo fora de casa pelo placar de 1 a 0.

Bolsonaro diz que "não convocou ninguém" para atos

Bolsonaro discursa a empresários em Miami
09/03/2020
REUTERS/Marco Bello
Bolsonaro discursa a empresários em Miami 09/03/2020 REUTERS/Marco Bello
Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (11) que não convocou "ninguém" para os atos pró-governo marcados para domingo (15). "Eu não convoquei ninguém, pergunta para quem convocou", disse, ao ser questionado se a disseminação do coronavírus poderia atrapalhar a convocação para as manifestações. Também estão na pauta das manifestações críticas ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal.

No sábado (7) no entanto, o próprio presidente havia convocado a população para participar dos atos. Em vídeo publicado pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) no Twitter, o presidente afirmou que a manifestação é "espontânea" e "pró-Brasil", e não contra o Congresso ou o Judiciário. "Participem e cobrem de todos nós o melhor para todo o Brasil", declarou em evento em Boa Vista, Roraima, antes de viajar para Miami, nos Estados Unidos.

Ronaldinho "abatido" na prisão

Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai
07/03/2020
REUTERS/Jorge Adorno
Ronaldinho e Assis, algemados, na Suprema Corte do Paraguai 07/03/2020 REUTERS/Jorge Adorno
Foto: Reuters

Detido desde sexta-feira na Agrupación Especializada da Polícia Nacional do Paraguai, presídio de segurança máxima localizado em Assunção, capital do país, Ronaldinho Gaúcho tem se recusado a comer a mesma refeição que é servida aos outros quase 200 detentos que também estão no local. O ex-jogador e o seu irmão, Assis, só se alimentam com a comida comprada em restaurantes e levada pelos seus advogados.

"É, até certo ponto, compreensível. Ele está muito abatido de estar aqui", contou ao Estado o inspetor Santiago Cuenca, responsável pela segurança do presídio.

OMS que coronavírus é pandemia

Chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva sobre situação do coronavírus 
28/02/2020
REUTERS/Denis Balibouse
Chefe da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, durante entrevista coletiva sobre situação do coronavírus 28/02/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Foto: Reuters

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou pandemia de coronavírus (Covid-19) nesta quarta (11). Segundo a organização, a expectativa é que casos, vítimas fatais e atingidos aumentem.

Apesar da nova classificação, as recomendações para a prevenção da doença seguem as mesmas. "A descrição da situação como uma pandemia não altera a avaliação da OMS da ameaça representada por esse vírus. Isso não muda o que a OMS está fazendo, nem o que os países devem fazer ", declarou Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS, em entrevista coletiva transmitida diretamente de Genebra. 

Neymar resolve e PSG avança da Champions

Neymar comemora gol na vitória do PSG sobre o Borússia Dortmund. 11/3/2020 Handout via REUTERS
Neymar comemora gol na vitória do PSG sobre o Borússia Dortmund. 11/3/2020 Handout via REUTERS
Foto: Reuters

Paris Saint-Germain está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. O clube francês recebeu o Borussia Dortmund nesta quarta-feira e, após perder o jogo de ida por 2 a 1, venceu por 2 a 0 no Parque dos Príncipes. Neymar e Bernat marcaram os gols do jogo.

O camisa 10 do PSG mostrou mais uma vez que quer deixar as más impressões para trás e desde o início foi participativo. Muito caçado em campo, chegou a preocupar aos seis minutos, quando caiu e sentiu dores no ombro. De volta a campo, continuou dando trabalho aos marcadores e aos 27 minutos abriu o placar. Cobrança de escanteio de Di María e o brasileiro apareceu sozinho na pequena área para fazer de peixinho.

No outro jogo da rodada, o atual campeão do torneio, Liverpool, também acabou eliminado, ao perder por 3 a 2 para o Atletico de Madri na prorrogação. A equipe inglesa venceu no tempo normal por 1 a 0, devolvendo o placar do primeiro encontro e chegou a abrir dois gols de vantagem no início do tempo extra, mas acabou vendo o time comandado por Diego Simeone conseguir uma virada impressionante.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade