Alpinista conta detalhes do resgate da brasileira desaparecida e clama: 'Apoiem'
Alpinista profissional conta detalhes de como está o processo de resgate da brasileira Juliana Marins, que desapareceu em uma trilha na Indonésia
Na segunda-feira (23/06), alpinistas profissionais detalharam como estava sendo o processo de regaste da jovem Juliana Marins, que estava desaparecida desde o último sábado após um acidente em uma trilha no Monte Rinjani, um dos maiores vulcões da Indonésia.
Sua família também entrou em contato com autoridades locais para contar detalhes e nvoas atualizações do misterioso e trágico caso.
O que os Alpinistas disseram?
Dois alpinistas contaram que é necessário evitar mandar muitas mensagens para o seu celular, pois isso diminui a funcionalidade do aparelho. "Estamos nos esforçando ao máximo, por favor, nos apoiem com orações", iniciou.
"Ela caiu muito fundo em um desfiladeiro profundo com rochas soltas. Estamos arriscando nossas vidas aqui, então precisamos ter muito cuidado. A equipe está esperando o sol nascer e vai descansar um pouco. Já faz três dias que estamos acordados tentando fazer o resgate no penhasco", continuou um dos alpinistas.
Na sequência, o profissional disse que à noite ele e a equipe irão se preparar para descer diretamente ao fundo do desfiladeiro. "Daqui a duas horas começamos. Vamos descansar por duas horas primeiro para podermos estar focados enquanto ainda estiver escuro", declarou o alpinista por volta de 2h da madrugada no horário local.
Viva ou morta?
No último dia, a brasileira foi localizada a 500m e para conseguir realizar sua captura, equipes iniciaram duas frentes de trabalho, que foi feito até 350 metros para colocar um novo material de ancoragem. Mas, de acordo com os socorristas, a presença de dois relevos no local não permitiu a instalação da estrutura de apoio.
Devido à dificuldade, os profissionais iniciaram a descida por escalada e durante a tentativa, tiveram que lidar com terrenos extremos e condições climáticas dinâmicas, com formação de neblina densa, o que reduziu a visão e aumentou o risco do serviço. Para evitar mais problemas, a equipe precisou recuar e permanecer em segurança até nova tentativa.