Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Advogada assassinada junto com cliente postou foto em delegacia pouco antes de ser morta

"A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse'", escreveu Brenda Oliveira na postagem

31 jan 2024 - 17h31
Compartilhar
Exibir comentários

Momentos antes de ser assassinada a tiros, a advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, postou uma foto dentro do distrito policial de Santo Antônio, na região do agreste do Rio Grande do Norte. Ela foi morta junto com o cliente Janielson Nunes de Lima, de 25 anos, na tarde desta terça-feira (30).

Advogada Brenda Oliveira foi morta após deixar delegacia no Rio Grande do Norte
Advogada Brenda Oliveira foi morta após deixar delegacia no Rio Grande do Norte
Foto: Reprodução/redes sociais / Perfil Brasil

Em seu perfil no Instagram, Brenda publicou a imagem, que saiu do ar após 24h, em que parece estar sentada ao lado de Janielson, conhecido como "Gordinho da Batata". Na legenda, a advogada escreveu: "A sociedade e a sua mania de condenar um indivíduo apenas com base no 'disse me disse'".

Brenda atuava na defesa de seu cliente, preso sob suspeita de assassinar um vaqueiro, no último domingo (28). Ele foi levado até a delegacia naquela tarde após policiais militares o encontrarem. Como ele não tinha mandado de prisão expedido, foi liberado, na companhia de sua advogada.

Quando deixaram a delegacia, Brenda e Janielson Nunes entraram em um carro e sofreram um ataque de tiros disparados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Ambos morreram. 

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a Polícia Civil foi imediatamente acionada para iniciar as diligências sobre o caso. O crime será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Brenda havia recebido sua carteira de registro na OAB, como advogada, em 2022. A entidade anunciou luto oficial de três dias.

"A OAB do Rio Grande do Norte, a OAB nacional e a advocacia não sossegarão enquanto não houver a necessária punição aos culpados por tal gesto. Nós não podemos aceitar que a violência tome conta do nosso dia a dia. A nossa sociedade precisa reagir, e a advocacia é absolutamente interessada que isso aconteça", afirmou o presidente da OAB no RN, Aldo Medeiros.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade