Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Adolescente de 14 anos é morta a facadas pelo namorado em SC; suspeito é preso

16 fev 2025 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil prendeu temporariamente, no fim da tarde de sábado (15), Anderson Burigo, de 23 anos, suspeito de matar a namorada, Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, e esconder o corpo próximo a um rio em Santa Catarina. A adolescente ficou desaparecida por dois dias antes de ser encontrada com sinais de agressão em Navegantes, no Litoral.

Namorado é preso suspeito de matar adolescente
Namorado é preso suspeito de matar adolescente
Foto: Redes sociais/Divulgação / Perfil Brasil

As investigações apontam que o suspeito pode responder por feminicídio e ocultação de cadáver. De acordo com o delegado Roney Péricles, responsável pelo caso, Burigo fugiu de casa ao saber que o corpo da jovem havia sido encontrado e que a polícia já estava investigando o crime. "Durante algum tempo, ele permaneceu nas matas da região", afirmou ao g1.

Ainda segundo o delegado, o preso nega ter cometido o feminicídio. "Contudo, assumiu que já teria sido agressivo com ela e outros episódios de ciúme exacerbado", declarou.

Adolescente ainda cursava o Ensino Fundamental

O irmão da vítima, Matheus Felipe, contou ao g1 que Maria Gabriela desapareceu após sair com o namorado. Ele também relatou que Burigo frequentava a casa da família com frequência e mantinha um relacionamento com a adolescente há cerca de um ano.

A diferença de idade entre os dois era de nove anos. A jovem, que morava em Itajaí, ainda cursava o Ensino Fundamental. A escola onde estudava lamentou sua morte.

"Maria Gabriella era uma aluna ativa, participativa, dedicada e amada pelos colegas de sala (9º ano), pois estudavam juntos desde a pré-escola. Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor", declarou a instituição de ensino em nota.

O corpo da jovem foi localizado em uma área de difícil acesso, com perfurações e sinais de agressão. O Instituto Médico Legal (IML) realizou exames para determinar a causa exata da morte. A previsão é que o resultado seja anexado ao inquérito nos próximos dias.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade