Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Projeto ajuda meninas em situação vulnerável com futebol

Camila Estefano é gestora do “Em Busca de Uma Estrela”, projeto social que promove a profissionalização de meninas no esporte

8 jul 2022 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

Transformar a vida de jovens e adolescentes que queiram ser profissionais de futebol feminino. Esse é o propósito do projeto “Em Busca de Uma Estrela”, que tem como gerente geral Camila Estefano, ex-atleta de futebol feminino com passagens no Corinthians e Seleção Brasileira e administradora de empresas.

Lançamento do projeto “Em Busca de Uma Estrela”
Lançamento do projeto “Em Busca de Uma Estrela”
Foto: Divulgação

Na live semanal do Papo de Mina, Cam dá detalhes da iniciativa, lançada no final de junho, e que conta com apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF), investimento de um ano viabilizado pelo Instituto CADES (Instituto Cidadania Através do Esporte) e tem como embaixadora a atacante multicampeã Cristiane Rozeira.

Uma equipe multidisciplinar é responsável por selecionar meninas que queiram ser atletas profissionais, oferecendo oportunidade de desenvolvimento e crescimento por meio do futebol, com o propósito de usar o esporte como instrumento de transformação educacional e social para, assim, proporcionar a possibilidade de inserção no mercado esportivo. O projeto conta, por exemplo, com psicólogos, nutricionistas e fisiologistas presentes em determinados dias, conforme o calendário de seu planejamento

“A gente não enxerga somente o caminho da atleta no futebol, mas também caminhos adjacentes, por exemplo, ela pode estudar, ser fisioterapeuta do esporte ou trabalhar no marketing esportivo com a gente. Ela pode seguir inúmeros caminhos só com a gente estimulando todas essas questões”, destaca Camila.

Ela faz questão de reforçar que o "Em Busca de Uma Estrela" promove não apenas a profissionalização, como também a equidade de gênero, a inclusão social e o empoderamento feminino. A ideia é levar o âmbito profissional para perto da vida de garotas e impactar a área da educação e da saúde, bem como auxiliar no progresso da sociedade, além de trazer diversas oportunidades de desenvolvimento e de crescimento.

Projeto atenderá meninas em situação vulnerável:

Os primeiros três meses do projeto consistem em seletivas, realizadas nas quatro regiões da grande São Paulo, com objetivo de trazer 120 garotas aos campos, divididas nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Após essa seleção, o projeto passa para a fase de treinamento e, em meio a esse período, que dura nove meses, é realizado o contato com clubes e com universidades para que, então, haja oportunidades profissionais e estudantis para as garotas. 

“Eu acho que a gente também deve pensar no futebol feminino pelo lado de performance, parar de olhar um pouco só para causa e também olhar para a qualidade do futebol feminino, o potencial das meninas”, enfatiza a gestora.

As seletivas para o projeto terão início na última semana de julho e vão até setembro. Suas datas serão divulgadas em breve. Através do site www.embuscadeumaestrela.com.br já é possível se inscrever por meio de um formulário disponibilizado na aba de “peneiras”. Todas as informações de documentação também estão disponíveis na página.

Papo de Mina
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade