Paul Tazewell faz história no Oscar ao ganhar como Melhor Figurinista por 'Wicked'
Paul Tazewell fez história ao se tornar o primeiro homem negro a ganhar o Oscar de Melhor Figurino, pelo seu trabalho no musical "Wicked"
Neste domingo, 2, Paul Tazewell fez história no Oscar ao se tornar o primeiro homem negro a receber a estatueta de Melhor Figurino. O figurinista, responsável pelas roupas do aclamado musical Wicked, estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, foi ovacionado pelo público ao celebrar a vitória.
Confira no Terra tudo o que rolou no Oscar 2025, a maior premiação da indústria cinematográfica
Com 60 anos, Tazewell, visivelmente emocionado, dedicou a conquista a todos os envolvidos no trabalho. "É uma honra muito importante: eu sou o primeiro homem negro a receber a estatueta de Figurino, pelo meu trabalho em Wicked. Estou muito orgulhoso! Obrigado a todos no Reino Unido pelo belo trabalho, eu não conseguiria ter feito isso sem vocês", afirmou.
Após suas palavras, a plateia aplaudiu com entusiasmo. Em um gesto de carinho e agradecimento, o figurinista fez questão de homenagear as atrizes principais do musical. "Minhas musas 'ozianas', Cynthia e Ariana, eu amo muito vocês. A todos no elenco, obrigado por confiarem em mim para trazer à vida esses personagens. Isso é tudo!"