Wicked: Cynthia Erivo só precisa do Oscar 2025 para conquistar um recorde raro entre os atores
Você sabe o que é ser EGOT?
O Oscar 2025 está chegando, prometendo mudar as vidas de seus futuros vencedores. Uma coisa que pouca gente sabe é que Cynthia Erivo pode entrar para a história! Indicada ao prêmio de melhor atriz por sua performance como Elphaba em Wicked, a atriz britânica está prestes a entrar num grupo seleto de artistas: aqueles que tem EGOT!
Para quem não sabe, ter EGOT significa ter os principais prêmios de Hollywood: Emmy, Grammy, Oscar e Tony Awards. Nomes como Audrey Hepburn, Rita Moreno, Viola Davis e Jennifer Hudson já conquistaram esse feito. Durante sua carreira, Cynthia Erivo ganhou um Tony em 2016 por sua performance na versão teatral e musical de A Cor Púrpura. Por conta desse mesmo papel, ela levou um Grammy de melhor álbum teatral e um Emmy por melhor performance musical num programa de TV.
Anteriormente, Cynthia Erivo concorreu à dois Oscars por seu trabalho em Harriet, tanto como atriz, como em melhor canção. Por Wicked, é sua terceira chance de conquistar um EGOT, mas não será a última, considerando que Wicked: For Good chega ainda este ano e já está cotado para a próxima temporada de premiações (inclusive com uma música inédita escrita por Erivo, o que dobra suas chances). Caso ganhe em 2025, Cynthia será a mais jovem artista da história a ter um EGOT, aos 38 anos de idade…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Ninguém quer isso": Diretor defende título polêmico da sequência de Wicked