Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Polícia de SP vai investigar cantor Bruno após fala transfóbica contra repórter

A repórter Lisa Gomes será chamada para prestar depoimento

15 jun 2023 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários
O cantor Bruno será investigado pela Polícia Civil de São Paulo
O cantor Bruno será investigado pela Polícia Civil de São Paulo
Foto: Reprodução/Instagram/@oficialbrunoemarrone

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais, contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi), abriu inquérito policial para investigar a fala do cantor Bruno, da dupla com Marrone, direcionada a uma repórter trans da RedeTV. Na ocasião, em maio, o sertanejo perguntou a Lisa Gomes se ela teria um pênis.

"Você tem pau?", disse Bruno à repórter, que constrangida, perguntou: "Como assim?". Mas o cantor insistiu e citou nominalmente o órgão genital masculino.

Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a repórter Lisa Gomes será chamada para prestar depoimento. A abertura do inquérito ocorre após um pedido do Ministério Público do Estado.

Denúncia

Bruno foi denunciado no dia 29 de maio ao Ministério Público pela Associação dos LGBTQIA+. No documento, o grupo considera que o cantor cometeu "crime de ódio por transfobia" e que a fala dele reforça "o sistema de discriminação que as mulheres travestis e as mulheres transgêneros sofrem diariamente".

A própria jornalista se manifestou sobre o caso, em uma entrevista à revista Quem pouco pós a repercussão do vídeo. "Foi muito constrangedor. A sala estava lotada de gente e, quando ele falou aquilo, fez um silêncio, todo mundo olhando para cara do outro e para mim. Ficaram estarrecidos com aquela cena. Foi muito ruim. Eu espero que o Bruno faça uma retratação pública e peça desculpas, mas isso não vai livrar ele de um processo", disse.

O cantor chegou a pedir desculpa em uma publicação em uma rede social, em que disse ter sido "inconsequente e infantil".

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade