Mães propõem boicotar Disney por escalar LGBTQIA+ em série
"Está claro para mim que a Disney e a Marvel dão mais importância à doutrinação LGBTQ do que ao bem-estar das crianças", disse o grupo.
A organização anti-LGBT One Million Moms (OMM), “Um Milhão de Mães”, quer boicotar a Disney por causa do papel de Shea Couleé, ex-RuPaul’s Drag Race, na série da Marvel "Ironheart". A trama acompanha uma jovem negra que cria uma armadura semelhante a do Homem de Ferro.
A Disney anunciou esse ano que Jaren Kyei Merrell, também conhecido como Shea Couleé, foi escolhido para um papel que ainda não foi divulgado. A OMM fez um comunicado se posicionando contra a escalação da drag queen. "Meses depois de prometer publicamente aumentar a porcentagem de personagens e enredos LGBTQIA+ em suas produções, a gigante do entretenimento infantil Walt Disney escalou uma estrela da indústria drag em uma série de super-heróis da Marvel", disseram.
A organização anti-LGBT incentiva seus seguidores boicotarem a série, que contará, ainda, com o ator não-binário Zoe Terakes. "Está claro para mim que a Disney e a Marvel dão mais importância à doutrinação LGBTQ do que ao bem-estar das crianças. A Disney e a Marvel não são confiáveis para fornecer entretenimento limpo e saudável para as famílias. Portanto, minha família vai boicotar inteiramente a série Ironheart. Também comprometo-me a alertar outras mães e exortá-las a fazer o mesmo".