Jovens fazem postagem com ofensas racistas contra entregador em SP; veja vídeo
Em post nas redes sociais, clientes chamaram entregador de "macaco" após uma discussão sobre o valor do pedido
Um motoboy de 29 anos registrou um boletim de ocorrência após sofrer ofensas racistas de duas jovens em uma publicação nas redes sociais minutos depois de fazer uma entrega na casa de uma delas. O caso aconteceu no último sábado, 22, em Taquaritinga, São Paulo.
De acordo com o relato da vítima à polícia, as jovens, que são menores de idade, realizaram um pedido na hamburgueria onde ele trabalha. Durante o momento do pagamento, elas teriam contestado o valor da conta. A vítima, então, pediu para que elas conferissem a nota. Como estava correto, as jovens pagaram e ele deixou o local.
No vídeo, uma das clientes chama o entregador de "preto, macaco e fedido". "Ele é tudo isso", afirma a outra. Neste momento, é possível ouvir os risos de outras pessoas que estavam no mesmo ambiente.
A hamburgueria La Brasa, onde o entregador presta serviços, divulgou uma nota de repúdio contra as agressões sofridas pelo funcionário. "Informamos também que estamos prestando total apoio ao trabalhador, que no momento se encontra extremamente magoado e triste com o acontecido. Esse tipo de ato vai totalmente contra os nossos valores e princípios", diz.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime foi registrado como injúria racial.