Homem é preso por tentar matar funcionária que negou manter relação com ele
Crime ocorreu em festa no Rio. Na ocasião, vítima levou um tiro após ser abordada pelo patrão e recusar manter relacionamento com ele
Policiais civis da 72ª DP, localizada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, prenderam, nesta terça-feira, 23, um homem acusado de tentar matar uma de suas ex-funcionárias, que tinha 19 anos na época do crime. Segundo as investigações, a tentativa de feminicídio foi motivada porque ela se recusou a manter uma relação extraconjugal com ele, que é casado.
O crime ocorreu em uma festa, em setembro de 2021, em São Gonçalo. Na ocasião, a vítima foi abordada pelo patrão, Alexsandro Menezes, e recusou novamente manter qualquer relação com ele.
Segundo a Polícia Civil, após a recusa, o homem atirou friamente contra a jovem. A vítima chegou a ficar internada por três dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
À época do crime, a vítima relatou ao RJ1, telejornal da TV Globo na região, que o homem era o dono de um restaurante onde ela trabalhava havia apenas um mês e que eles chegaram a ficar duas vezes, mas que depois ela não quis mais manter o relacionamento .
“Ele falou pra mim assim: ‘Você nao vai ser minha?’ Eu falei: ‘Não, você tem mulher’. ‘Então vou arrumar outra na rua’. Eu falei: ‘Pode arrumar’. Ele puxou a arma e falou: ‘Tá achando que isso é de brinquedo?’ Eu falei: ‘Isso é uma arma’. Ele chegou, apontou a arma pra mim e atirou", disse ao jornal naquele ano.
Após trabalho de inteligência e monitoramento, o autor foi localizado e preso nesta terça-feira. Segundo a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão preventiva e ele responderá por tentativa de feminicídio e coação no curso do processo.
O Terra tenta localizar a defesa do preso, o espaço segue aberto para manifestações.