Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

General que publicou livro com teorias homofóbicas e racistas terá autobiografia lançada na Itália

Em um livro chamado "O mundo ao contrário", Vanacci ataca homossexuais, o feminismo e imigrantes

18 jan 2024 - 14h18
(atualizado às 15h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Em um livro chamado "O mundo ao contrário", Vanacci diz que casais homoafetivos "não são normais"
Em um livro chamado "O mundo ao contrário", Vanacci diz que casais homoafetivos "não são normais"
Foto: Reprodução/Wikipédia

O general italiano Roberto Vannacci, que ganhou notoriedade no país com a publicação de um livro com teorias homofóbicas e racistas, terá sua autobiografia lançada em março.

A editora Piemme revelou que o livro do ex-comandante paraquedista, chamado de "A Coragem Vence", poderá ser comprado pelos interessados a partir do dia 12 de março.

10 frases e expressões homofóbicas para tirar do vocabulário 10 frases e expressões homofóbicas para tirar do vocabulário

"O general mais famoso da Itália leva o leitor à descoberta de um homem que escolheu ser um líder em cada momento de sua vida. Sempre na linha de frente, protagonista de escolhas imprevisíveis e pouco convencionais, capaz de alcançar o impossível", diz a sinopse da autobiografia do militar.

Em um livro chamado "O mundo ao contrário", Vanacci ataca homossexuais, o feminismo, o ambientalismo e os imigrantes irregulares. No texto, ele diz que casais homoafetivos "não são normais" e denuncia a existência de um suposto "lobby gay internacional".

A polêmica fez o general ser demitido do cargo de chefe do Instituto Geográfico Militar em Florença, mas assumiu a chefia do Estado-Maior das operações terrestres do Exército em Roma.

O ministro da Infraestrutura e vice-premiê da Itália, Matteo Salvini, cogita candidatar Vanacci nas próximas eleições para o Parlamento da União Europeia, entre 6 e 9 de junho.

A associação Omphalos, que trabalha em defesa da comunidade LGBTQIA+, pediu para que as autoridades da cidade de Perugia "condenem firmemente as ideias homofóbicas, racistas e sexistas" contidas no livro de Vanacci.

"Pedimos para reafirmar que o ódio e o desprezo não são bem-vindos em Perugia. Não vamos pedir a proibição da apresentação do livro, mas queremos que sublinhem seu distanciamento destes valores", solicitou Stefano Bucaioni, presidente da organização.

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade