PUBLICIDADE

Fortnite ganha mapa inspirado em Zumbi dos Palmares

O game previsto para lançamento em 2024 terá Zumbi e Dandara como personagens e ambientação do Quilombo dos Palmares O post Fortnite ganha mapa inspirado em Zumbi dos Palmares apareceu primeiro em AlmaPreta.

27 nov 2023 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Uma parceria entre a PretaHub e a Salve Games recriou no jogo Fortnite a ambientação do quilombo onde viveu Zumbi dos Palmares. A iniciativa inédita dentro do jogo, uma das principais plataformas de games do mundo, tem lançamento previsto para fevereiro de 2024.

O mapa traz uma proposta decolonial que reforça a luta dos antepassados em prol da liberdade e permite que os jogadores atuem de maneira colaborativa em uma batalha com os invasores e colonizadores escravocratas para defender o território do Quilombo dos Palmares.

Os jogadores podem utilizar armas do século 17, como arco e flecha e garruchas para combater a onda de invasões. Uma árvore sagrada e objetos da época farão parte da ambientação do jogo, que também terá a opção de utilizar personagens históricos como Dandara e Zumbi.

View this post on Instagram

A post shared by Bioma Comunicação Ancestral (@biomacomunicacaoancestral)

Segundo a Pesquisa Game Brasil (PGB), o engajamento dos brasileiros com jogos é de 82,1% que consideram que jogar games eletrônicos é uma das suas principais formas de diversão. Cerca de 54,1% dos jogadores são pessoas pretas ou pardas.

Além da batalha típica dos jogos do Fortnite, está prevista a construção de um mapa interativo para fins pedagógicos.

A produção do game contou com uma equipe de historiadores e roteiristas negros para a construção da narrativa, que foram até o Parque dos Palmares, em Maceió (AL), para simular cenas e construir falas. A equipe também realizou uma visita guiada a fim de conhecer melhor a história da resistência negra na região.

O post Fortnite ganha mapa inspirado em Zumbi dos Palmares apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade