PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fernanda, do BBB24, desabafa sobre dificuldades da maternidade: "Não estava preparada para ser mãe"

Fernanda é mãe de Marcelo, de 11 anos, diagnosticado com autismo, e Laura, de 6 anos

16 abr 2024 - 10h52
(atualizado às 10h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Fernanda Bande, do BBB24, é mãe de dois filhos, um deles diagnosticado com autismo. Ela falou sobre a realidade da maternidade, que foi difícil no começo e que a ajuda e apoio são fundamentais para a jornada.
"Estou buscado melhorar em todos os aspectos", disse Fernanda Bande, do BBB24
"Estou buscado melhorar em todos os aspectos", disse Fernanda Bande, do BBB24
Foto: Divulgação: João Cotta / Globo

A ex-participante do BBB24 Fernanda Bande, de 32 anos, é mãe de Marcelo, de 11 anos, diagnosticado com autismo, e Laura, de 6 anos. Durante o reality, a confeiteira, que foi mãe aos 21 anos, falou diversas vezes sobre a realidade da maternidade.

Após a primeira gravidez, Fernanda precisou mudar a sua vida para cuidar do filho Marcelo. "Eu não estava preparada para ser mãe. Tudo foi difícil, desde o começo em que me vi sozinha com um bebê recém-nascido sem saber o que fazer, o medo de fazer errado... isso gera uma insegurança muito forte", disse ao Extra.

"Você precisa de apoio, de acolhimento. Se você não escuta as palavras certas, você se sente cada vez pior com o julgamento alheio. A Fernanda hoje está em processo de aprendizagem. Atualmente, tenho pessoas que se importam comigo, que querem me ajudar", continuou.

11 famosas que falam a real sobre maternidade 11 famosas que falam a real sobre maternidade

Fernanda contou também que está descobrindo mais sobre a maternidade. "Estou buscando melhorar em todos os aspectos. Me vejo esperançosa e determinada, com vontade de ajustar as minhas falhas, até mesmo entender o quadro do Marcelo. Se tenho alguma angústia, eu não preciso conviver com ela. Eu preciso tratá-la."

Fala polêmica

Durante o BBB24, Fernanda foi criticada por internautas após dizer que tinha vontade de jogar os filhos pela janela. No entanto, ela também foi apoiada por muitas mães, que afirmaram que a fala da ex-sister chama atenção para o outro lado da maternidade.

"Essa fala foi muito clara de exaustão. Acredito que muitas mães já viveram a minha dor também. E aí essa expressão é muito figurativa, mostra o ápice do cansaço, do estresse. Nunca vai ser sobre botar seus filhos em risco e, sim, sobre 'nossa, eu não aguento mais essa situação'", explicou a ex-BBB.

Fernanda ainda disse que as pessoas não comentam sobre as partes boas da maternidade. "Logo depois dessa frase eu falei: 'aí você vê um sorrisinho de uma criança e quebra tudo, depois você recebe uma cartinha do seu filho com um desenho e você acha que é a coisa mais linda do mundo'. Tudo na vida sempre vai ter o momento do amor e também da dor", afirmou ao Extra.

Fonte: Redação Nós
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade