PUBLICIDADE

Curso online de tecnologia abre inscrições para mulheres em vulnerabilidade

Iniciativa prioriza a seleção de mulheres negras e/ou trans e travestis; candidatas devem ter conhecimento em programação O post Curso online de tecnologia abre inscrições para mulheres em vulnerabilidade apareceu primeiro em AlmaPreta.

30 nov 2023 - 11h22
Compartilhar
Exibir comentários

A {reprograma}, iniciativa de impacto social que ensina programação para mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica abriu as pré-inscrições para a nova edição do Educa{Devas}, que se propõe a suprir a demanda por profissionais de tecnologia no Brasil.

Ao todo, são oferecidas 80 vagas de capacitação, com prioridade para candidatas negras e/ou trans e travestis. O anúncio das selecionadas está programado para 3 de abril de 2024. O curso acontecerá entre 13 de abril e 6 de julho. As aulas serão ministradas ao vivo, aos sábados, das 9h às 13h; e às terças e sextas-feiras, das 19h às 22h.

O programa é voltado para mulheres que possuem conhecimento intermediário ou avançado em Lógica de Programação, API, Desenvolvimento de Sistemas, Git e versionamento de código, tipos primitivos em Javascript, Arrays e Objetos, Funções e Assincronia em JS, entre outras linguagens de programação, tais como Python e Java. Além disso, a candidata deverá ter experiência profissional de no mínimo seis meses como desenvolvedora.

Um estudo da consultoria Google For Startups, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABS), revelou que para 92% dos líderes do setor faltam profissionais qualificados em TI no país, enquanto que 65% deles encontram dificuldades para preencher vagas de perfil sênior.

A diretora executiva da {reprograma}, Nadja Brandão, reforça que o fortalecimento na construção coletiva é mútuo e necessário para integrar mulheres na área de tecnologia.

"Não se trata apenas de adquirir habilidades técnicas em didática para o ensino de tecnologia e de liderança, mas de integrar uma comunidade solidária de mulheres na tecnologia. É uma oportunidade para compartilhar experiências, compreender os desafios e colaborar para a construção de ambientes mais inclusivos. As participantes se conectam com uma rede valiosa de apoio e inspiração, onde a troca de conhecimentos é central", explica.

Para se inscrever, acesse o site da {reprograma}.

O post Curso online de tecnologia abre inscrições para mulheres em vulnerabilidade apareceu primeiro em AlmaPreta.

Alma Preta
Compartilhar
Publicidade
Publicidade