Na noite desta segunda-feira (12), o presidente Jair Bolsonaro (PL) deu entrevista para o pool dos podcasts Dunamis, Hub, Felipe Vilela, Positivamente, Luma Elpidio e Luciano Subirá. Durante o papo, o candidato a reeleição pelo partido PL, teve atitude polêmica ao se referir ao um dos apresentadores, Felipe Vilela, ao questionar se ele era negro.
Jair Bolsonaro confirma que convidou empresários alvos da PF
Foto: Adriano Machado / Reuters
"Você é afrodescendente?", questionou o presidente. Em seguida, Felipe resondeu: "Eu sou". Logo depois, Bolsonaro retrucou:
"Tu é meio escurinho. Ah, isso é crime",. Em seguida, foi irônico ao dizer que já foi colocado como racista anteriormente: "Não ouviu falar que eu era racista, não?", completou.
Pouco tempo antes, o chefe do Executivo tinha chamado Felipe Vilela de ''gordinho'' e posteriormente, o candidato ''brincou'' com outro apresentador, Teófilo Hayashi, se referindo a ele como ''Japa".
O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, se envolveu em mais uma polêmica com um ator de Hollywood.
Foto: Marcos Corrêa wikimedia commons / Flipar
Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk no cinema, mandou recado ao presidente dos EUA, Joe Biden, dizendo que Bolsonaro "não respeita a democracia e ameaça consistentemente um golpe".
Foto: divulgação / Flipar
É que Bolsonaro foi a Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar da IX Cúpula das Américas. E teve um encontro com o presidente americano na quinta-feira 9/6
Foto: Reprodução/Itamaraty Brasil - 10.06.2022 / Flipar
Em resposta, Bolsonaro se referiu ao ator como Mark Ruffles. E sugeriu que ele leia a Constituição do Brasil
Foto: reprodução instagram / Flipar
"Caro Mark Ruffles, calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os complicados roteiros do Hulk que você tem que memorizar: ‘AHGFRR"
Foto: Reprodução / Flipar
De um lado Ruffalo enfatizava que Bolsonaro "não é confiável". De outro, Bolsonaro fazia pouco caso da caracterização do ator como super-herói em "Vingadores"
Foto: Gage Skidmore wikimedia commons / Flipar
“A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza”, postou o presidente.
Foto: Reprodução / Flipar
Esta não é a primeira vez que Bolsonaro troca farpas com atores do cinema americano. No início de maio, Leonardo DiCaprio postou críticas ao presidente apoiando a cantora brasileira Anitta, que conversou com o ator no Met Gala, evento chique em Nova York.
Foto: montagem flipar / Flipar
Anitta publicou nas redes sociais que DiCaprio conhece mais da Amazônia do que Bolsonaro. O ator é um notório crítico da política ambiental do governo brasileiro.
Foto: montagem flipar / Flipar
Anitta também elogiou o ator por incentivar o voto de jovens brasileiros para "mudar o país", numa campanha para que estudantes a partir de 16 anos não deixassem de tirar o título de eleitor.
Foto: REPRODUÇÃO tv / Flipar
Dicaprio mandou um recado para os eleitores brasileiros dizendo que a próxima eleição é o caminho para "melhorar a saúde do planeta" , num claro incentivo a uma mudança de mandatário à frente do Brasil
Foto: reprodução twitter / Flipar
Bolsonaro reagiu com ironia: "Obrigado pelo apoio, Leo. É importante que todos os brasileiros votem. Nosso povo decidirá se quer manter a soberania na Amazônia ou ser governado por trapaceiros que servem a interesses estrangeiros",
Foto: reprodução Twitter / Flipar
O presidente também criticou o ator, dizendo que ele publica fotos de queimadas antigas na Amazônia como se fossem novas: "É bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira por aí", disse Bolsonaro.
Foto: Foto da Nasa Divulgação / Flipar
Na ocasião, Bolsonaro também ironizou as postagens de Anitta, tratando-a como juvenil: "Fico feliz que tenha falado com um ator de Hollywood, Anitta, é o sonho de todo adolescente".
Foto: montagem flipar / Flipar
Leonardo DiCaprio, então, saiu em defesa da cantora: "O compromisso da Anitta com a democracia é inspirador. Conversar com artistas talentosos e comprometidos em ajudar a salvar o planeta me traz esperança de um futuro melhor", postou o ator.
Foto: reprodução instagram / Flipar
Em meio à rixa entre Bolsonaro e a dupla DiCaprio-Anitta, eis que surgiu justamente o ator Mark Ruffalo. Ele retuitou o post de DiCaprio incentivando o voto dos estudantes e disse: "Que lindo ver os jovens reagindo, muitos vídeos incríveis".
Foto: instagram / Flipar
Agora, Mark Ruffalo volta à carga contra Bolsonaro. A eleição é em outubro. Ainda há muito tempo para bate-boca por aí.