PUBLICIDADE

Adolescente se torna o primeiro menino a fazer festa de 15 anos no Copacabana Palace

Comemoração fugiu das tradições e trocou valsa por Beyoncé para 'celebrar existência'

11 dez 2023 - 18h15
(atualizado em 12/12/2023 às 11h05)
Compartilhar
Exibir comentários
O aniversariante e sua mãe
O aniversariante e sua mãe
Foto: Reprodução/ Instagram

No último sábado, 9, Pedro Henrique se tornou o primeiro menino a debutar no luxuoso hotel Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, que completou 100 anos de história em agosto. O carioca recebeu cerca de 400 convidados com muita pompa nos salões Golden e Nobre.

Segundo a mãe do jovem, a pedagoga Viviane Moraes, Pedro sempre se inspirou na irmã. "Quando ela debutou, ele era muito novinho. Mas curtiu bastante participar de todo o processo e também da festa em si. Minha profissão contribui, diariamente, para eu ter uma visão mais plástica em pensar o jovem de hoje", disse ela ao jornal O Globo

Viviane cursou psicologia, e uma nova matéria a fez ampliar seu olhar sobre o pedido do filho em ter uma festa de 15 anos como a da irmã e de algumas amigas. Por que não?, se questionou ela.  "Essa matéria se chama relações de gênero, raça e sexualidade. Isso tem ampliado minha visão frente ao racismo estrutural e a várias outras questões. Deveria ser obrigatória para as novas, e também antigas gerações. Iria ajudar muitos pais a entenderem seus filhos. Evitando muitos conflitos que, algumas vezes, acabam se sobrepondo ao amor", reflete.

"Tenho a consciência de que não sou só eu, não é só por mim. Outros gostariam de fazer o mesmo. Ao comemorar meus 15 anos, quero que todo jovem gay, de periferia ou não, afeminado ou não, saiba que ele pode e deve celebrar sua existência. Em qualquer lugar, do jeito que quiser. Mas sei que isso não é a realidade, sei dos meus privilégios", afirmou o debutante.

O aniversariante preferiu não dançar a tradicional valsa. "Não me identifico com valsa, queria algo mais moderno. Coisas que eu ouço mesmo, como Pabllo Vittar, Glória Groove e quase todo tipo de ritmo", diz ele, que contratou o rapper Chefin e o Dj Bhaskar, irmão do Dj Alok, como atrações da festa.

Pedro agitou o evento ao dançar hits da americana Beyoncé usando uma calça e um cropped de couro, arrematado por um blazer. As peças foram feitas sob medida pela renomada estilista Patricia Viera.

Segundo a mãe do debutante, ele estava livre para usar a roupa que quisesse, inclusive um vestido. "Ele não quis, mas não teria problema nenhum se quisesse. O mote dessa festa é realmente mostrar que todo mundo pode ser o que quiser", explicou Viviane. A decoração também fugiu do tradicional, abusando do preto e de espelhos. 

Durante a festa, um tio de Pedro Henrique fez um breve discurso. "Você é um menino maravilhoso. Eu te amo, sua família te ama, seus amigos aqui te amam e ponto-final. Isso é o que importa, basta de hipocrisia", disse. O pai do aniversariante, o empresário baiano Marcos dos Santos, preferiu não falar, mas era um dos mais animados da pista de dança. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade