Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

"Tentei abrir o carro, mas não funcionou": duas crianças e um adulto morrem presos em um Tesla em chamas na Alemanha

Uma testemunha tentou resgatá-los, mas não conseguiu abrir as portas; a Tesla já enfrenta investigações nos EUA e na Europa sobre o design de suas maçanetas elétricas

3 out 2025 - 14h08
(atualizado em 3/10/2025 às 08h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Xataka

Por razões ainda desconhecidas, em 7 de setembro, o motorista de um Tesla perdeu o controle do carro e saiu da estrada na Alemanha, batendo em uma árvore. O veículo pegou fogo imediatamente. Um adulto e três crianças de 9 anos estavam dentro; apenas uma conseguiu escapar pelo lado direito do carro, quando este ainda não estava tomado pelas chamas.

Os outros três ocupantes morreram presos no carro enquanto uma testemunha do acidente tentava resgatá-los, mas não conseguiu abrir as portas. A polícia alemã aponta diretamente para as maçanetas elétricas do carro como um fator-chave na tragédia, um sistema que a Tesla defende há anos e agora está sob escrutínio internacional.

Preso dentro de um Tesla em chamas

A testemunha, Roman Jedrzejewski, pareceu abatido em uma entrevista à mídia local sobre o acidente.

"Eu queria salvar as pessoas. Tentei abrir o carro, mas não funcionou. O calor estava insuportável e eu não conseguia tirar as crianças de lá."

O motorista de 43 anos e as crianças morreram desprevenidos.

O incêndio foi particularmente difícil de conter: os bombeiros tiveram que combater as chamas, que continuavam a reacender devido à fuga térmica da bateria, de acordo com um veículo de comunicação local. Esse fenômeno, comum em incêndios em carros elétricos, ocorre quando as células da bateria atingem temperaturas extremas, desencadeando uma reação em cadeia que libera calor e gases inflamáveis. É por isso que o fogo reacende mesmo depois de, aparentemente, ter sido apagado.

...

Veja mais

Matérias relacionadas

Pinças de freio do Xiamoi SU7 são impressionantes: com 2,2 mil kg e 673 cv, escondem discos e pastilhas freio pouco maiores que os de um SEAT Ateca

Nova interface Liquid Glass do iOS 26 é muito mais do ícones transparentes

BYD derrota Bugatti: o carro mais rápido do planeta é elétrico, chinês e está perto da barreira dos 500 km/h

Indústria automotiva perto de nova crise por falta de terras raras da China

Stellantis acumula novas indenizações na Espanha: além dos motores PureTech, agora pelos defeitos no AdBlue

Xataka
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade