A Kawasaki teve a ideia genial do século quando uma motocicleta não estava vendendo bem: transformá-la em uma scooter e torná-la um enorme sucesso de vendas
As motocicletas híbridas da Kawasaki prometiam ser revolucionárias, mas a queda acentuada no preço da Ninja 7 Hybrid revela que o mercado não aderiu à ideia
As motocicletas híbridas da Kawasaki nasceram com aspirações revolucionárias. Em seu lançamento oficial, chegou-se a afirmar que elas tinham "a potência de uma 1000cc e o consumo de combustível de uma 250cc". Etiqueta ECO, aceleração elétrica, transmissão automática ou manual e tecnologia nunca antes vista em uma motocicleta de produção. Um ano e meio depois, essa revolução está sendo vendida com um desconto de quase € 7 mil (cerca de R$ 45,3 mil).
A Ninja 7 Hybrid chegou em abril de 2024 com o preço de € 13.250 (cerca de R$ 85,8 mil). Até recentemente, de acordo com o configurador oficial da marca, ela podia ser adquirida por € 7.010 (cerca de R$ 45,4 mil), incluindo o desconto direto, o plano Kawa-GO! e o seguro. Não se trata de uma promoção pontual ou de uma liquidação de fim de série: é uma redução de preço profunda e contínua. E esse tipo de queda raramente é visto quando um modelo faz sucesso.
O objetivo: mudar o público-alvo. Como? Assim:
O fato é: a motocicleta não mudou. A moto continua com um motor bicilíndrico de 451 cc e 58 cv, um motor elétrico de 12 cv, um modo híbrido verdadeiro, função e-Boost de cinco segundos e transmissão automatizada. O problema não é técnico, mas sim de adequação ao mercado. Com o preço original, competia diretamente com motos naked mais potentes, leves e fáceis de entender, enquanto que, por um valor significativamente menor, existem alternativas convencionais (incluindo modelos chineses) com cilindradas maiores e uma proposta mais clara ...
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