Se não dá para vender carros elétricos pelo preço da BYD, só resta voltar para a gasolina: o fracasso da Stellantis com o Fiat 500e
Fiat 500e era para ser o grande carro elétrico da montadora, mas seu preço não condiz com o que entrega
Desde 1957, o dia 4 de julho está associado ao Fiat 500. Ele foi apresentado inicialmente nessa data e, cinquenta anos depois, a marca italiana relançou o Fiat 500 em uma versão neo-retrô de sucesso mundial. Em 2025, a Fiat voltou a escolher a data de 4 de julho para apresentar oficialmente o Fiat 500 híbrido.
Cinco anos depois do lançamento do Fiat 500e, um carro projetado desde o início para ser 100% elétrico, seu sucesso comercial se apagou. Após conviver com o antigo Fiat 500 Mild Hybrid até 2023, quando este deixou de ser fabricado e vendido na Europa, o Fiat 500 elétrico ficou sozinho. Sozinho a ponto de a fábrica italiana que o produz ter ficado parada por vários meses porque o 500e quase não encontra compradores. Agora, contará com uma nova versão híbrida que já começou a ser fabricada em pré-série.
Fiat 500: de carro barato a carro de luxo
"O retorno do Fiat 500 híbrido é uma promessa cumprida, uma vitória de uma equipe comprometida que escolheu focar no cliente e no futuro", afirma Olivier François, CEO da Fiat e Diretor Global de Marketing da Stellantis.
Por ocasião da apresentação do novo Fiat 500 híbrido, a Fiat informou que a produção do novo modelo começará em novembro "com um objetivo de produção de 5.000 unidades até o final do ano" e será celebrada com uma série especial chamada Fiat 500 Torino "em homenagem à cidade, aos seus trabalhadores e às nossas raízes, porque Turim significa Fiat e Fiat significa Turim", acrescentou Olivier François.
O Fiat 500 ...
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